Anúncio

Vale a pena comprar uma máquina de lavar louças? Tire suas dúvidas agora mesmo

Confira as principais informações sobre o aparelho

Anúncio


Se você é do tipo que odeia lavar louças, certamente já pensou em comprar um aparelho para te ajudar com essa tarefa nada agradável e tediosa para muitas pessoas. Além disso, a sua rotina pode ser corrida e você quase não tem tempo para fazer nada em casa. Em todo os casos, será que vale a pena comprar uma máquina de lavar louças? Pois bem, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 22 de janeiro de 2022, esse artigo para que você tire todas as suas dúvidas e veja nossas dicas.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba quais são as principais características da máquina de lavar louças, o que o aparelho faz e o que não faz e tire as suas conclusões!

Saiba agora mesmo se vale a pena comprar uma máquina de lavar louças

Vamos combinar, lavar louças não é uma das tarefas mais agradáveis, não é mesmo? No entanto, é uma das coisas que precisamos fazer todos os dias; até porque quanto mais se acumula, pior!

Desse modo, você já deve ter imaginado que adquirir uma máquina de lavar louças pode ser interessante, não é mesmo?

O grande problema é ter certeza se realmente vale a pena, se a máquina faz um bom serviço e se apresenta um bom custo benefício.

Diante desse contexto, saiba mais sobre o assunto e entenda melhor sobre a máquina de lavar louças.

Continua depois da publicidade

Leia também: Fogão ou Cooktop: o que vale mais a pena? Confira 3 dicas importantes para decidir corretamente

Continua depois da publicidade

A limpeza da louça é bem feita?

Dicas; vale a pena comprar uma máquina de lavar louças? Tire suas dúvidas agora mesmo
Dicas: vale a pena comprar uma máquina de lavar louças? Tire suas dúvidas agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Sim. A máquina de lavar louça utiliza água quente para ajudar na remoção de gordura e sujeiras mais difíceis de sair. Dessa maneira, a limpeza de talheres, pratos e outros utensílios é feita de forma satisfatória.

Os modelos de máquinas podem ser configurados (lavagem e duração) de acordo com o tipo de louça. Além disso, você precisa apenas tirar os restos de alimentos e colocar a louça no eletrodoméstico. Vai precisar sair? Pode deixar a máquina lavando sozinha tudo sozinha.

Há um modelo padrão?

Não. A máquina de lavar louças pode ser embutida ou de chão. No primeiro caso deve-se ter um local previamente planejado para fazer a instalação do eletrodoméstico. Nos modelos de chão, elas podem ser colocadas em qualquer local da cozinha, desde que haja instalação de água e energia.

Além disso, há tamanhos diferentes, com capacidades maiores e menores. Dessa forma, você pode optar por uma máquina de lavar louça de acordo com a sua necessidade e tamanho da família:

  • 6 a 8 serviços – ideal para pessoas que moram sozinhas ou casais sem filhos;
  • 8 a 10 serviços – famílias pequenas e médias com no máximo dois filhos;
  • 12 a 14 serviços – famílias grandes com muitas pessoas.

Vale salientar ainda que esse tipo de eletrodoméstico tende a economizar água e energia. No entanto, quanto maior a capacidade, maior será o gasto, bem como maior deverá ser o local em que a máquina será posicionada. Em contrapartida, modelos menores não lavam itens grandes, como panelas e travessas.

A louça pode ficar manchada?

Não. O que na verdade pode manchar a louça é o tipo de sabão que você está utilizando e a configuração incorreta da máquina para o tipo de louça.

Portanto, confira sempre o manual de instrução da máquina de lavar e efetue a limpeza do filtro (onde ficam os restos de comida) a cada lavagem, pois caso a máquina não seja limpa adequadamente, o risco de contaminação é alto.

Depois de todas essas informações, você certamente vai fazer a sua escolha.

Leia ainda: Mixer: vale a pena ter? Confira os benefícios desse aliado na cozinha

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais