Anúncio

Bife acebolado com molho especial de maionese: prático para seu almoço

Essa receita é um preparo clássico que economiza tempo na cozinha e oferece muito sabor. Para quem não quer ter trabalho na cozinha e aproveitar bem o dia de descanso.

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go traz para você hoje, 20/06, um prato fácil e tradicional. Ele já salvou a refeição de muita gente e merece o atributo de clássico, uma vez que é simples e delicioso. Aprenda como fazer bife acebolado ao molho de maionese. Em apenas 30 minutos você produz 04 porções. Assim, não deixe de conferir como facilitar sua vida na cozinha e ter um almoço saboroso!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bife acebolado com molho especial de maionese para um almoço fácil e gostoso

Essa receita com certeza vai conquistar você. Afinal, ela conta com ingredientes bem simples. Além disso, permite que você prepare um prato principal em apenas 30 minutos. Por isso, não deixe de ver como é possível ter praticidade sem abrir mão do sabor!

Aprenda, também, outros preparos de bife: Bife À Parmegiana Na Frigideira: Deliciosa Opção Para As Suas Refeições

Ingredientes

  • 500 g de bifes bovinos;
  • 1 cebola em rodelas finas;
  • 02 colheres (sopa) de óleo;
  • 01 colher (chá) de sal;
  • 1 limão (caldo);
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 1/2 xícara (chá) de maionese;
  • 01 xícara (chá) de água;
  • Cheiro verde a gosto.

Passo a passo do preparo do bife acebolado com molho de maionese

bife acebolado ao molho de maionese para o almoço
Receita incrível e muito rápida para o almoço: Aprenda a preparar bifes de um modo diferente e suculento – Foto: Guia da Cozinha

Pois bem, chegou o momento de vermos como preparar um suculento bife acebolado ao molho de maionese. Para começar, primeiramente tempere a carne com o sal, pimenta e limão e deixe marinando uns minutinhos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, aqueça o óleo em uma frigideira e os frite até que dourem de ambos os lados, o que leva cerca de 10 minutos. Assim, retire os bifes e os reserve. Mantenha-os em local quente.

Enquanto isso, prepare o molho. Adicione, na mesma frigideira em que preparou os bifes, as fatias de cebola. Dessa forma, refogue em fogo baixo até que murchem. Acrescente metade da água e mexa bem.

Com isso, você irá soltar do fundo da frigideira, uma crosta que forma um caldo do que a carne criou antes. Portanto, deixará seu molho ainda mais saboroso! Junte a maionese e o restante da água. Misture e deixe cozinhar até que fique bem homogêneo.

Por fim, acrescente o cheiro verde e derrame esse molho de maionese sobre o bife acebolado. Basta servir e se deliciar. Essa receita com certeza irá aparecer com frequência no seu cardápio. Aliás, não deixe de conferir abaixo acompanhamentos para enriquecer a refeição!

Sugestão de acompanhamento para seus bifes ao molho

Veja como tornar a sua refeição ainda mais completa com os acompanhamentos que separamos. Para começar, nada melhor que uma salada. Então, confira essa salada caprese que é a cara da elegância.

Além disso, não deixe de conferir esse arroz à piamontese. A receita é facílima e, apesar do nome que parece italiano, é brasileira. Com essas receitas o seu bife acebolado ao molho de maionese fica completo.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais