Anúncio

Brigadeiro Gourmet: confira receita imperdível e que rende 40 docinhos de sabor inigualável

A receita que fica pronta em 30 minutos e rende muito, para comer bastante!

Anúncio


Nesta quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, você acompanha aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, uma receita irresistível e que arranca suspiros. Então, você vai aprender como preparar um delicioso brigadeiro gourmet, degustar essa sobremesa em família, ou quem sabe, ainda tirar uma renda extra, que tal? Portanto, não deixe de conferir a receita que fica pronta em apenas 30 minutos e rende até 40 docinhos. Confira agora!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer brigadeiro gourmet: sobremesa incrível

O brigadeiro, com certeza é um dos docinhos mais famosos do mundo. Mas, há várias versões do do doce, e que surgiram desde que ele foi inventado na década de 1940. Isso, em um momento da história que o leite fresco era bastante escasso e de difícil acesso. Sendo um doce para poucos.

Aliás foi nesse mesmo período que as mulheres lutavam pelo direito ao voto. Nessa época curiosamente, o docinho surgiu  e recebeu seu nome, como forma de apoiar a candidatura do então aspirante a Presidente da República do Brasil, o militar Eduardo Gomes. O mesmo era conhecido como “o Brigadeiro”.

Assim, mulheres que participavam dos movimentos políticos no Rio de Janeiro, vendiam pedaços de leite condensado e chocolate, dando o nome do então candidato: “Brigadeiro”. Dessa forma, o docinho foi sucesso, caiu no gosto do povo e se tornou o doce oficial do Brasil.

Sendo feito a partir de leite condensado, chocolate e manteiga, é incrível se fazer uma sobremesa especial. Hoje porém, vamos fazer uma versão diferenciada, o brigadeiro gourmet, ou seja, um brigadeiro mais elaborado e com ingredientes selecionados. Confira portanto, a lista completo dos ingredientes, bem como o passo a passo completo da receita.

Leia também: Salada de frutas com iogurte: receita leve, gostosa e saudável

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • Uma colher de sopa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa cheias de cacau em pó (sem açúcar) ou chocolate com 70% de cacau ralado;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
  • 4 colheres de sopa de pistache sem sal triturados (deixe um pouco para decorar).

Passo a passo do brigadeiro gourmet

Brigadeiro Gourmet sobremesa especial
Brigadeiro Gourmet: confira receita imperdível e deliciosa dessa sobremesa- Foto: Canva

Comece misturando em uma panela média o leite condensado, o cacau em pó (ou chocolate ralado), a manteiga. Em seguida, leve ao fogo médio e mexa sem parar até começar a borbulhar,  desse modo reduza o fogo e acrescente o pistache picado, sem parar de mexer.

Assim, vá desgrudando o brigadeiro do fundo e da lateral da panela para não deixar nada queimar. Dessa forma, mexa em fogo baixo até perceber que deu o ponto, ou seja, aquele ponto famoso de brigadeiro, e em que ele não pinga líquido da colher. Os pingos são grossos e pesados.

Por fim, desligue o fogo, adicione imediatamente o creme de leite e mexa com vigor até misturar bem e o brigadeiro ganhar uma consistência aveludada. Depois é só transferir o brigadeiro para um prato e deixar esfriar.

Desse modo, após estar frio passe um pouco de manteiga nas mãos e com o auxílio de uma colher retire pequenas porções e modele as bolinhas. Assim, passe pelos pistaches triturados e coloque-os em forminhas para brigadeiros. Estão estão prontos os brigadeiros gourmet, agora é só servir e aproveitar muito essa delícia!

Uma dica: você pode fazer esse brigadeiro para comer de colher. Para isso isso basta que depois de pronto passe o brigadeiro para uma travessa e salpique os pistaches triturados e sirva em copinhos individuais.

Ademais, confira também: Manjar de coco com calda de ameixa: 20 pedaços de pura gostosura; aprenda fazer

Sugestão de acompanhamento

Esse brigadeiro gourmet fica perfeito em vários momentos. Para degustá-lo aproveitando ainda mais o seu sabor, considere apostar em um café preto ou com leite. Assim, o doce derrete na boca e combina com o amargo da bebida. Também fica bem especial se provado com licor.

DOCINHOS DE LEITE DE NINHO MODELADOS COM TEMA DE PÁSCOA!

Veja no vídeo as dicas incríveis da especialista em doces Larissa Gusmão, sobre como modelar docinho de leite ninho. Hoje ela ensina o tema de páscoa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais