Anúncio

Broa de queijo parmesão: faça essa perfeição em 40 minutos para café da manhã ou lanche

Receita mineirinha é a melhor pedida para o seu café da manhã ou da tarde

Anúncio


Se tem um Estado que se destaca quando o assunto são receitas, este é Minas Gerais. Por isso, hoje (21/08), o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz mais um prato mineirinho pra você se deliciar. Aprenda, então, como fazer broa de queijo parmesão. Fica pronta em 40 minutos e rende incríveis 40 porções para café da manhã ou lanche!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer broa de queijo parmesão

Embora a broa seja, originalmente, uma receita portuguesa, foi no Brasil que ela foi aprimorada. Aqui, então, ganhou novos ingredientes e sabores. Hoje, então, é sinônimo de brasilidade e uma das tantas delícias de Minas Gerais. Dessa forma, não deixe de conferir, abaixo, como prepará-la!

Aprenda também: Broa Carioca; Com Gostinho De Padaria E Rende 10 Porções Deliciosas Para O Café

Ingredientes para a receita

Para fazer o broa de queijo parmesão você precisará de:

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 3 xícaras (chá) de leite integral;
  • 1 xícara (chá) de leite de coco;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1 1/2 xícara (chá) de fubá;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo de como fazer broa de queijo parmesão

broa de queijo parmesão para café da manhã ou lanche
Veja uma receita de broa especial perfeita para acompanhar o café da manhã ou lanche – Foto: Canva Pro
Para você

Canjica com paçoca de rolha; uma receita deliciosa…

Continua depois da publicidade

Pão caseiro de liquidificador; veja como fazer um…

Continua depois da publicidade

Vamos agora mesmo a esse preparo fácil de broa de queijo parmesão! Primeiramente, então, preaqueça o forno a 180°C. Igualmente, unte uma forma grande, de cerca de 20 cm x 30 cm. Logo depois, comece a massa.

Para isso, leve ao liquidificador o leite de coco, o leite o os ovos. Adicione, também, a manteiga, o queijo parmesão e o açúcar. Assim, bata esses ingredientes até que eles formem uma mistura homogênea. Então, acrescente a farinha de trigo e o fubá. Bata novamente. Por fim, acrescente o fermento e incorpore .

Para terminar, despeje a massa em uma forma untada. Dessa forma, leve para assar por cerca de 30 minutos ou até dourar. Em seguida, basta servir e se deliciar. Abaixo, ainda, confira algumas dicas de acompanhamento para aproveitar ainda melhor essa receita especial!

Sugestão de acompanhamento para lanche

Para acompanhar a broa de queijo parmesão, começamos com uma dica de bebida. Considerando que estamos no inverno e, também, a natureza da nossa receita principal, que tal um cappuccino termogênico com canela e açúcar mascavo? Aprenda a fazer em poucos passos.

Ainda, não deixe de conferir algumas receitas de geleias caseiras. Com elas, você pode incrementar ainda mais o momento e aproveitar os sabores das frutas e dispensar os conservantes.

Confira também: Broa De Fubá Com Erva Doce: 8 Porções Deliciosas Para Café Da Manhã, Com Gostinho De Quero Mais

Biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café frasquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais