Anúncio

Couve-flor gratinada: aprenda a servir a hortaliça de forma diferente

Leve ainda mais sabor à mesa com essa receita prática que rende 06 porções em 40 minutos

Anúncio


O objetivo do Receitas Fáceis do Folha Go é ajudar você a diversificar a sua alimentação e incluir alimentos saudáveis de forma variada. Por isso, a dica de hoje (15/06), não poderia ser outra. Aprenda como fazer em poucos passos, a couve-flor gratinada. Traga cremosidade à hortaliça em apenas 40 minutos e obtenha 06 porções deliciosas desse acompanhamento!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer couve-flor gratinada: acompanhamento ideal no almoço ou jantar

A couve-flor é uma ótima hortaliça. Ela é rica em fibras e de vitaminas do complexo B, bem como K e C. Dessa forma, ela auxilia na beleza e viço da pele. Igualmente, promove a boa digestão e à saúde intestinal. Além disso, melhora a saúde cardíaca.

Aprenda, também, outros pratos sem carne: Berinjela Recheada E Assada: Opção Saborosa E Leve Para Servir No Almoço

Ingredientes

  • 01 maço de couve-flor limpo;
  • 02 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • 01 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 02 colheres (chá) de sal;
  • 01 lata de creme de leite;
  • 02 colheres (sopa) de manteiga;
  • 500 ml de leite integral.
couve-flor gratinada como acompanhamento
Receita vegetariana, cremosa e diferente de acompanhamento: Aprenda a fazer couve-flor gratinada em poucos passos. – Foto: Freepik

Passo a passo do preparo da couve-flor gratinada

Primeiramente, separe os buquês da couve-flor e os lave. Então, leve-os para cozinhar em água fervente. Acrescente 01 colher de chá de sal, e deixe ferver por 10 minutos ou até que a hortaliça fique macia. Assim, escorra e reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Logo depois, derreta a manteiga em uma panela e adicione a farinha de trigo. Dessa forma, dissolva, mexendo rapidamente com um fuet (batedor de arame). Continue mexendo e, quando ficar uma massa dourada, acrescente o leite.

Continue mexendo até que o molho da couve-flor gratinada engrosse. Adicione, para terminar, o creme de leite, misture mais uma vez, e coloque também o restante do sal. Coloque a hortaliça em um refratário, espalhe o molho sobre ela e polvilhe o queijo.

Por fim, leve para assar no forno a 200ºC e por cerca de 15 minutos. Ou então, até que o queijo derreta e doure levemente. Sirva logo em seguida e se delicie!

Sugestão de como servir o almoço com esse acompanhamento

Para uma refeição completa, não deixe de experimentar as sugestões que o Receias Fáceis trouxe para você. Com elas, seu jantar ou almoço trazem novos sabores e uma nova experiência. O seu momento, então, fica pra lá de especial!

Para não vegetarianos, uma boa ideia é combinar essa receita com um belo bife à parmegiana na frigideira. Já para continuar na esfera vegetariana, confira essas panquecas de aveia. Com isso, você eleva o nível da sua refeição com a couve-flor gratinada.

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais