Anúncio

Dá para comer a casca da mandioca? Como reaproveitar da melhor forma? Aprenda agora e evite desperdícios

Aprenda como preparar casca de mandioca sem risco para a sua saúde

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje 21/06/2022, vamos aprender como reaproveitar a casca da mandioca. Aliás, você sabe se dá pra comer a casca da mandioca? Então, venha conferir a resposta para essa pergunta, aqui no blog Receitas Fáceis, e veja como consumir a casca de mandioca com segurança, fazendo uma deliciosa receita de casca de mandioca frita.

Continua depois da publicidade

Essa receita é muito simples de se fazer, fica pronta em até 40 minutos e rende até 8 deliciosas porções de um petisco incrível.

Dá pra comer casca de mandioca?

É possível consumir a casca de mandioca como alimento. Além desse alimento ser muito usado na nutrição animal, ele pode fazer parte da alimentação humana também. Entretanto, deve-se tomar muito cuidado com o seu preparo para eliminar o cianeto contido na mandioca e também em sua casca.

Ainda assim, é primordial ressaltar, que esse alimento não pode ser consumido cru, pois, somente após ser cozido, ele fica livre do cianeto, que pode fazer muito mal a sua saúde, e causar asfixia, convulsões e, até mesmo, a morte se não for atendido a tempo. Portanto, confira a seguir, como comer a casca de mandioca com segurança.

Como comer a casca de mandioca

Após falar dos perigos de consumir esses alimentos, você precisa aprender como consumir a casca de mandioca sem risco a sua saúde. Dessa maneira, para comer de maneira segura, é só cozinhar a casca para quebrar a molécula de cianeto, e, assim, o alimento pode ser consumido sem problemas.

Por outro lado, deve-se lembrar que a mandioca tem duas cascas, uma externa e mais escura, que deve ser descartada pois não é palatável, e, logo embaixo dela, a casa que pode ser consumida, tendo um sabor muito semelhante ao da mandioca.

Continua depois da publicidade

Como preparar casca de mandioca frita

Dá pra comer casca de mandioca
Dá pra comer casca de mandioca – Foto: Canva

Agora que você já sabe como preparar a casca de mandioca sem risco nenhum, confira essa receita dela frita, que é uma excelente opção de petisco para servir para os seus convidados. Então, para esse preparo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 200 ml de óleo para fritar;
  • 400 g de casca de mandioca;
  • sal a gosto;

Primeiramente, separe as cascas, lave-as bem em água corrente e seque com a ajuda de um papel toalha . Em seguida, corte em palitos finos, como se fosse uma batata palha. Então, é só fritar as casca em um panela com o óleo em 180ºC por mais ou menos 5 a 7 minutos, ou até que fiquem douradas e crocantes.

Por fim, é só salgar e servir esses petisco delicioso aos seus convidados que vão ficar impressionados com essa receita que reaproveita a casca de mandioca de uma maneira deliciosa.

Dicas de consumo

Como essa receita é um petisco delicioso, você pode combinar com outros petiscos, como, por exemplo, batata frita, asinhas de frango, ou, até mesmo, com uma barriga de porco cortada em quadradinhos. Além disso, ela pode ser um  acompanhamento para um hambúrguer ou sanduiche, ou, até mesmo, substituir a batata palha que acompanha o estrogonofe.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais