Galinhada especial: receita caseira perfeita para o almoço de hoje 24/06

Confira como fazer um almoço especial que rende 06 porções em apenas 01 hora.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Após semana tensa, B3 (antiga Bovespa) abre a última semana de outubro com alta de 2,28%, sugerindo possível bom humor semanal

- Advertisement -

Existem algumas receitas que são clássicas nos lares brasileiros. Com sabores típicos do Brasil e simplicidade trazem muito sabor ao prato. E por isso, hoje 24/06, o Receitas Fáceis do Folha Go traz justamente um desses pratos saborosos para seu almoço em família. Aprenda, então, como fazer uma galinhada especial, em apenas 01 hora. Ela rende 06 porções incríveis que simplesmente vão lhe encantar.

Veja como fazer galinhada especial para o almoço

A galinhada é um prato tipicamente brasileiro, sendo que a sua origem remete aos bandeirantes. Embora as formas de preparo variem, no geral ele consiste em um prato de arroz cozido com pedaços de frango. Além disso, conta com muito sabor e temperos. Por isso, não deixe de conferir.

- Advertisement -

Igualmente, veja outros preparos fáceis e cheios de sabor: Macarrão Ninho No Forno: Uma Opção De Receita Mais Do Que Deliciosa Para O Seu Almoço

Ingredientes

Veja os ingredientes para sua galinhada especial:

  • 800g de frango em pedaços;
  • 1 cebola picada;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada;
  • 4 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 colher (chá) de cúrcuma;
  • 6 xícaras (chá) de água quente;
  • 2 xícaras (chá) de arroz branco;
  • 1 lata de milho verde escorrido;
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde sem caroço fatiada;
  • 2 tomates sem semente em cubos;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo coalho em cubos;
  • Sal a gosto.

Passo a passo para fazer galinhada especial

galinhada especial para o almoço
Aprenda como fazer uma receita clássica do interior brasileiro e leve muito sabor à mesa do almoço. – Foto: Delyshows

Chegou o momento de conferir o passo a passo dessa galinhada especial. Para isso, então, comece aquecendo uma panela grande. Adicione o óleo e, depois, refogue o frango até que doure. Logo depois, acrescente o alho, a cebola e a pimenta, bem como a cúrcuma e deixe refogar por cerca de 03 minutos.

Nesse momento, acrescente 2 das xícaras de água quente e sal. Assim, tampe a panela e deixe cozinhar até que a água seque. Então, adicione o arroz e deixe-o fritar por mais 2 minutos junto ao frango já cozido de antes. Acrescente, também, os pedaços de tomate e o milho e acerte o sal.

Dessa forma, adicione o restante da água quente e deixe cozinhar em fogo baixo, com a panela tampada, até quase secar. Por fim, para terminar, adicione a azeitona e os pedaços de queijo e tampe mais uma vez. Espere a água secar, deixe descansar por 10 minutos e sirva.

Sugestão de acompanhamento

O seu almoço com a galinhada especial pode ficar ainda mais saboroso. Para isso, considere essas sugestões fáceis que trouxemos para você. Primeiramente, que tal abrir a refeição com uma salada de folhas? Depois, então, encerre com esse incrível pavê!

Benefícios das ervas e temperos caseiros

A repórter Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais