Anúncio

Mousse de leite ninho: receita doce deliciosa para sobremesa em 4 porções

Veja o passo a passo dessa delícia simples de fazer

Anúncio


A mousse de leite ninho é um prato de receita prática, simples de fazer e que fica com um resultado final muito saboroso. A receita serve até 4 pessoas e fica pronta em apenas 20 minutos, fora o tempo de geladeira. Vamos aprender e fazer essa sobremesa juntos agora mesmo?! Então, hoje, 06 de dezembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina a você a preparar essa delícia e fazer em casa!

Continua depois da publicidade

Sobremesa perfeita: saiba como fazer a mousse de leite ninho

Os doces e sobremesas preparos com leite ninho estão fazendo cada vez mais sucesso. Existem inúmeras formas de utilizar o ingrediente e tornar tudo ainda mais saboroso. Ele, aliás, nada mais é do que o leite em pó, sendo “Ninho” a marca mais famosa dele.

A mousse de leite ninho é uma opção deliciosa para uma sobremesa no fim de semana e que vai agradar a todos. O preparo é bastante simples e então você pode aproveitar até para as festas de fim de ano, confraternizações é demais datas comemorativas. Confira a seguir como fazer o preparo desta receita deliciosa.

Então, confira agora: Cappuccino Caseiro Em Pó Para Fazer Sempre Que Quiser Em Apenas 5 Minutinhos

Ingredientes da receita

  • 390 gramas de leite condensado;
  • 400 gramas de creme de leite;
  • 2 xícaras de leite ninho (ou leite em pó de outras marcas);
  • 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor.

Passo a passo da mousse de leite ninho

Aprenda a fazer a mousse de leite ninho para a sobremesa - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a mousse de leite ninho para a sobremesa – Reprodução Canva

O preparo dessa receita é bastante simples, rápido e prático de se fazer. Para o preparo você vai precisar de uma panela, um recipiente para a gelatina, liquidificador e uma travessa de vidro. Primeiramente, comece colocando a gelatina incolor e sem sabor no recipiente e adicione de quatro a cinco colheres de água em temperatura ambiente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Misture bem até que a gelatina esteja bem hidratada. Após isso, leve então ao liquidificador a quantidade de leite condensado e creme de leite e bata bem até ficarem homogêneos. Depois, coloque o leite em pó na mistura e bata bem novamente.

Em seguida, coloque na panela a gelatina hidratada e adicione uma xícara de água. Misture bem em fogo baixo até que ela fique completamente dissolvida. Logo depois, coloque a gelatina no liquidificador e bata novamente até que todos os ingredientes se misturem bem.

Enfim, é só colocar na travessa e deixar por duas horas na geladeira ou até que a receita esteja bem firme e gelada. Depois, sirva e se delicie com essa mousse de leite ninho que com certeza vai deixar todos que experimentarem de queixo caído!

Sugestões de consumo da receita

Você pode aproveitar essa deliciosa receita como sobremesa do dia a dia. Mas também pode utilizar ela de outras maneiras, como por exemplo rechear um bolo gelado, servir com sorvete ou com açaí.

Portanto, é uma receita doce extremamente versátil e que agrada a praticamente todo mundo. Vale muito a pena experimentar.

Agora, para a apresentação da sua deliciosa mousse, a criatividade pode correr solta: use frutas picadinhas, raspas de chocolate e docinhos para decorar e dar um toque especial!

Então, leia agora: Como Fazer Um Glacê Para Decorar Bolachas De Natal: Confira O Melhor E Mais Prático Passo A Passo

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais