Anúncio

Omelete com espinafre é a receita mais saudável de hoje para o seu jantar

Essa receita é nutritiva e uma excelente opção para o jantar

Anúncio


A hora do jantar é fundamental para encerrarmos o dia com saúde. Afinal, se escolhermos bem os alimentos desta refeição ficamos saciados e assim contribuímos para o bem-estar. Para te dar uma mãozinha nesse processo, vamos ensinar como fazer uma deliciosa omelete com espinafre. Então hoje (27/01), confira aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar essa opção para o jantar.

Continua depois da publicidade

Certamente, escolher um jantar em proteínas pode  ajudar a reduzir um pouco a ingestão de carboidratos, contribuindo assim para a sua qualidade de vida.

Também vejaAprenda Agora Mesmo Como Fazer Leite Condensado Caseiro De Forma Saudável E Deliciosa

Saiba como fazer omelete com espinafre

Omelete com espinafre para o jantar
Omelete com espinafre; refeição nutritiva para o jantar Foto – Receiteria

Esse prato fica até pronto em meia hora, e os ingredientes são os seguintes:

  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
  • 1/2 unidade de cebola picada
  • 1 dente de alho
  • 1/2 xícara (chá) de espinafre picado
  • 4 unidades de ovo
  • sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de cheiro-verde
  • 1 colher (chá) de azeite

Modo de preparo do omelete com espinafre para o jantar

Omelete com espinafre para o jantar
Omelete com espinafre; refeição nutritiva para o jantar. Foto – Notícias ao Mundo

Dessa forma, é muito fácil preparar esse prato. Primeiro, separe as folhas do espinafre e lave-as muito bem. Escalde em água quente e depois de escorrer bem e pique grosseiramente.

Em seguida, em uma frigideira ou omeleteira, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Depois, junte o espinafre picado e deixe apenas até murchar, sem refogar.

Continua depois da publicidade

Então, acrescente os ovos batidos com o queijo ralado, o sal, a salsinha e a cebolinha e deixe até que fique firme e dourado de um lado.

Continua depois da publicidade

Posteriormente vire e doure do outro lado. Pronto, é só servir.

Ademais, leia ainda:  Bolo Caseiro De Limão Com Cobertura De Leite Condensado; Uma Explosão De Sabor

Benefícios do espinafre

O espinafre é um excelente recurso natural de vitaminas, fibras e minerais, que em comparação com as carnes, fornece poucas calorias e não contém gordura.

Ademais, também é rico em fitonutrientes, especialmente beta-caroteno e luteína, o que o torna um vegetal com propriedades antioxidantes que nos protegem de danos celulares. Seus caules são mais ricos em fibras do que as folhas.

Propriedades nutricionais do espinafre

O espinafre é composto principalmente de água. A quantidade de gordura e carboidratos é muito baixa, mas é um dos vegetais que contém mais proteínas.

É rico em fibras, principalmente nos caules, sendo muito benéfico para a nossa saúde. Também é uma excelente fonte natural de vitaminas e minerais.

Entre os minerais destacam-se cálcio, ferro, potássio, magnésio, manganês e fósforo.Em relação ao teor de vitaminas, o espinafre é rico em vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, além de vitaminas do grupo B (B6, B2, B1) e ácido fólico (vitamina B9).

Da mesma forma, contém substâncias antioxidantes como flavonóides e carotenóides (luteína e zeaxantina, neoxantina). Também é uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3.

Portanto, essa receita é uma ótima opção para o jantar. Experimente fazer e deixe seu comentário sobre o que achou desse prato.

Enfim, leia ainda: Arroz Doce Com Leite Condensado; Saiba Como Fazer Essa Tradicional Sobremesa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais