Anúncio

Pão caseiro de liquidificador; veja como fazer um pão delicioso sem trabalho

Aprenda a fazer uma pão caseiro de maneira muito simples

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Fazer pão em casa pode parecer uma tarefa difícil. Pensando nisso, hoje, 30/06/2022, o blog Receitas Fáceis, separou uma receita simples de pão caseiro de liquidificador, que não precisa sovar. Isso mesmo! Ainda, essa receita fica pronta em 1 hora e meia e rende até 10 porões. Então, venha aprender a fazer essa receita descomplicada de pão.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer pão caseiro de liquidificador

Pão é um dos alimentos mais indispensáveis de se ter em casa. Além disso, uma receita de pão caseiro sempre tem um sabor especial. Contudo, esse preparo, que muitas vezes parecia complicado, agora pode ser feito com a ajuda do liquidificador, e, assim, dispensa a necessidade de sovar a massa. Portanto, não deixe de conferir essa receita de pão caseiro de liquidificador que vai te surpreender pela praticidade e sabor.

Ingredientes

Agora, para fazer essa receita descomplicada e de pão caseiro, você precisa ter em mãos os seguintes ingredientes:

  • 70 ml de óleo;
  • 400 a 500 g de farinha de trigo;
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 5 g de fermento biológico seco ou 15 g de fermento biológico fresco;
  • 1 xícara de leite morno;
  • Pitada de sal

Modo de preparo do pão caseiro de liquidificador

Pão caseiro de liquidificador
Pão caseiro de liquidificador – Foto: Canva

Para dar início a essa receita simples de pão caseiro, primeiramente, adicione todos os ingredientes, com exceção da farinha de trigo, no copo do liquidificador, para bater até que fique homogêneo. Então, passe o conteúdo do liquidificador para um recipiente grande. Em seguida, vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos e misturando bem com uma colher.

Dessa maneira, é importante ressaltar que essa massa não fica como uma massa tradicional de pão. Ela fica parecendo mais com uma massa de bolo mais espessa. Sendo assim, é necessário misturá-la no recipiente até ficar lisa.

Para você

Sorvete caseiro de milho verde; delícia da roça na…

Continua depois da publicidade

Pão doce caseiro; muito mais gostoso que de…

Continua depois da publicidade

Agora, unte e enfarinhe a forma em que irá assar o pão. Entretanto, a massa não pode ocupar mais de 1/3 do volume da forma, pois ela cresce bastante. Após colocar a massa em uma forma untada e enfarinhada, deixe-a crescer por 40 minutos ou até dobrar de volume.

Após esse tempo passar e a massa dobrar ou triplicar o seu tamanho, é hora de assar o pão. Então, leve a forma para o forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos, ou até eu o pão caseiro de liquidificador esteja dourado. Por fim, espere esfriar para desenformar, e é só se deliciar com essa receita simples e saborosa  de pão caseiro.

Dicas de consumo

Essa receita super prática de pão caseiro de liquidificador é perfeita para quem tem pressa de fazer esse alimento indispensável. Dessa maneira, essa receita pode fazer parte do seu café da manhã ou lanche da tarde, sendo acompanhado por geleias, queijos, ovo e muito mais. Então, não deixe de fazer essa receita na sua casa e tenha um delicioso pão com pouco trabalho.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos;

Rendimento: 10 porções;

Nível de dificuldade: Fácil;

Veja também: Purê de abobora cremoso, simples de preparar e rico em nutrientes e sabor

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais