Anúncio

Pão de alho para churrasco: dicas de como fazer esse acompanhamento barato e muito gostoso

Aprenda a fazer esse pão tão amado pelos churrasqueiros!

Anúncio


Essa receita de pão de alho para churrasco é uma receita caseira simples de preparar e bem saborosa. Assim, hoje 22 de janeiro, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar este acompanhamento para o seu churrasco de um jeito barato e simples. Além disso, vai precisar de apenas 30 minutos do seu tempo para preparar essa receita, que vai lhe render cerca de 8 porções.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pão de alho para churrasco e surpreenda seus amigos com esse acompanhamento

Essa receita conta com toda praticidade que você precisa para preparar para o seu churrasco. Assim, a receita é simples, saborosa e com ingredientes acessíveis. Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de pão de alho para churrasco. Confira como!

Leia também: Pão de frigideira: receita perfeita para começar sua manhã de hoje 05/07

Ingredientes para a receita

Então, veja o que você vai precisar para fazer:

  • Oito pães;
  • 4 colheres de (sopa) de maionese;
  • 1 colher de (sopa) de manteiga;
  • 2 colheres de (sopa) de requeijão cremoso;
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado;
  • 3 dentes de alho médios;
  • Salsinha a gosto;
  • Cebolinha a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto.

Como fazer a receita de pão de alho para churrasco

Dicas para fazer a receita de pão de alho para churrasco de acompanhamento
Receita de pão de alho para churrasco perfeito, acompanhamento fácil de fazer, veja as dicas (Imagem: Canva)

Inicialmente, coloque o alho amassado, a maionese, o requeijão e a manteiga em um recipiente e misture bem até formar um creme. Depois disso, acrescente os temperos misturando bem para que todos se envolvam num creme.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, leve o creme preparado a geladeira e deixe repousar por aproximadamente dez minutos. Depois disso, pegue os pães e comece a fazer alguns cortes. Faça cortes em cima do pão. Neste momento, os cortes precisam sair  sem erros para manusear bem os pães na churrasqueira.

Assim, retire o creme da geladeira e adicione uma camada bem grossa entre os cortes do pão. Depois disso, é só você levar a churrasqueira por aproximadamente 10 minutos e o seu pão de alho estará pronto para consumo.

Dicas de consumo para a receita do pão de alho para churrasqueira

Então, você pode preparar o pão de alho também no forno além de poder fazer em uma airfryer. É prático e saboroso,  assim perfeito como complemento para churrasco ou mesmo fazer em uma noite entre amigos e servir como petisco.

Dica: Durante o preparo evite deixar o pão perto da brasa da churrasqueira para não torrar a superfície de baixo. Portanto, experimente a receita de pão de alho para churrasco é fantástica e bem saborosa. Todos vão adorar o sabor.

Veja também: Como assar pão de queijo congelado na Air Fryer: confira o passo a passo simples e rápido

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais