Receita de crepioca de banana e canela: comida fit para começar bem o dia

Aprenda como deixar sua dieta mais nutritiva e saborosa!

crepioca de banana e canela (canva)
0

- Advertisement -

Essa receita de crepioca de banana e canela vai te ajudar a deixar sua reeducação alimentar em dia. Um prato leve e saboroso, e que ajuda a diversificar sua alimentação no café da manhã. Pensando em te ajudar, o blog Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje 15/01 essa receita. Assim, aprenda como preparar essa receita, que fica pronta em apenas 5 minutos e rende uma porção caprichada e sem nenhuma dificuldade de dificuldade.

Aprenda a fazer a receita de crepioca de banana e canela para o café da manhã

Essa receita é nutritiva, rápida e pode ser feita por pessoas que desejam comer bem e de modo equilibrado. Além das que precisam manter uma alimentação balanceada, e que não costumam ter tempo para preparar pratos muito elaborados.

- Advertisement -

Assim, é uma ótima opção para servir no café da manhã ou lanche da tarde. Então, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de crepioca de banana e canela. Confira!

Assim, leia mais: Crepioca De Frango Cremoso: Aprenda A Preparar Um Prato De Porção Única Em Apenas 10 Minutinhos

Ingredientes para a receita

Agora, vamos aos ingredientes que você vai precisar para preparar a crepioca de banana e canela:

  • 1 ovo;
  • 3 colheres da goma da tapioca pronta;
  • 1 banana de tamanho grande;
  • Mel e canela ao seu gosto.

Como fazer a receita de crepioca de banana e canela – passo a passo

crepioca de banana e canela para café da manhã (canva)
crepioca de banana e canela para café da manhã (canva)

Então, comece a receita amassando bem a banana. Depois disso, adicione o mel e misture o ovo e também a goma da tapioca. Importante lembrar que o uso do mel é apenas se você desejar adoçar a tapioca.

Assim, mexa bem para que não fiquem grumos na crepioca. Então, esquente uma frigideira antiaderente em fogo baixo e coloque a mistura. Assim, vire para dourar ambos os lados e sirva a seguir salpicando canela .

Sugestão de consumo para a receita

Assim, você pode fazer a receita substituindo o ingrediente da tapioca por polvilho. E além disso, para facilitar o preparo, escolha bananas maduras que são mais doces.

Ademais, você também pode acrescentar outros ingredientes na mistura, como chia, que não influencia no sabor, e ainda tem alto teor nutritivo. Assim, vai ser de grande ajuda na sua reeducação alimentar.

E ainda sugerimos que acrescente cacau 100% ou substituir o mel por um adoçante culinário. Ou mesmo a essência de baunilha na receita, o que irá ajudar a dar mais sabor e de um jeito suave.

Então, essa receita pode ser servida no café da manhã com uma calda se desejar, ou mesmo uma geleia de frutas ou iogurte natural de sua preferência. Também o prato pode ser consumido quente ou frio, assim, a receita de crepioca de banana e canela vai te ajudar a fazer dieta comendo muito bem e com sabor!

Portanto, veja também: Crepioca A Pizzaiolo De Frigideira: 5 Minutos E A Receita Para 1 Porção Está Prontinha

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais