Anúncio

Receita de macarrão de forno: receita prática e fácil para almoço de domingo, confira

Um almoço delicioso, um prato completo e bem simples de fazer.

Anúncio


Essa receita de macarrão de forno é a melhor opção para se fazer de modo prático no almoço ou jantar. Um prato completo além de saboroso e simples de fazer. Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos, mas rende 10 porções fartas! Dito isto, saiba hoje, 05 de dezembro de 2021, como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de macarrão de forno para almoço ou jantar

Pois bem, o macarrão é um prato presente na maioria dos pratos brasileiros por ser versátil, saboroso e bem simples de fazer, podendo ser utilizado de várias formas. Como exemplo, temos o macarrão na chapa, macarrão simples, macarrão na panela de pressão, macarrão puro ou com molho e também o macarrão de forno.

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de macarrão de forno, a receita escolhida para deixar seu almoço de domingo descomplicado e super saboroso. Confira.

Leia mais: Macarrão na panela de pressão com bacon: receita que fica pronta em 25 minutos.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • 1\2 quilo de macarrão parafuso (ou outro que prefira);
  • 100 gramas de presunto fatiados;
  • 200 gramas de peito de frango;
  • 100 gramas de queijo tipo muçarela fatiados;
  • Um pacote de molho de tomate tradicional;
  • 100 gramas de azeite;
  • Uma cebola pequena cortada em cubinhos;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Uma colher de (chá) de manteiga;
  • 1 colher de (sopa) de Katchup;
  • 1\2 copo de água;
  • Sal, orégano e noz moscada a gosto.

Como fazer a receita de macarrão de forno

macarrão de forno para almoço ou jantar (canva)
macarrão de forno para almoço ou jantar (canva)

Primeiramente, comece a receita cozinhando o macarrão al dente e reserve. Depois disso, em uma panela, com um filete de óleo, refogue uma cebola pequena cortada em cubinhos, dois dentes de alho picados e uma pitada de sal.

Continua depois da publicidade

Então, assim que a cebola começar a dourar, adicione uma colher de ketchup, uma colher de (chá) de manteiga, o pacote de molho de tomate tradicional, e meio copo de água e então espere ferver. Reserve tudo.

Em seguida, em uma travessa com óleo, despeje o macarrão já cozido. E por cima espalhe o presunto fatiado cortado bem fininho, a muçarela cortada bem fininha. Bem como coloque o frango desfiado e as azeitonas picadas. Agora, despeje o molho por cima do macarrão e cubra com o restante do queijo.

Depois disso, leve o macarrão ao forno preaquecido a 180 graus em uma travessa. Assim, aguarde de 15 a 20 minutos e poderá retirar do forno para consumo. Lembrando que o tempo de preparo vai depender de cada forno, então preste atenção na potência do seu forno.

Dicas de consumo

Então, essa receita é simples, rápida e saborosa, assim, se quiser adicionar mais temperos também pode, mas cuidado para que eles não se misturem e faça o macarrão perder a sua essência quanto ao sabor original.

E além disso, o macarrão rende bastante em até 10 porções fartas para você poder comer e repetir se quiser, então faça hoje ainda esse prato super prático e saboroso  para a família toda provar.

Veja também: Macarrão com carne moída na panela de pressão; rende 7 porções.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais