Looks like you have blocked notifications!

Felipe Moura Brasil analisa situação do governo Bolsonaro com o Centrão

Comentarista político da BandNews vê jogo duplo entre as duas partes

-- Continuar depois da publicidade --

Muito tem se falado sobre a relação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com o bloco de partidos que formam o chamado “Centrão”. Esse grupo tem conquistado cargos e recursos para emendas parlamentares e a relação é vista com críticas por opositores. Confira hoje o comentário de Felipe Moura Brasil sobre o assunto.

Bolsonarismo e Centrão se relacionam com jogo duplo, avalia comentarista

-- Continuar depois da publicidade --

Jornalista e comentarista político na rádio BandNews FM, Moura Brasil avalia o governo Bolsonaro como motivo pelo qual o Centrão tem conquistado destaque, citando por vezes o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como responsável por articulações para tentar saber mais detalhes sobre como Renan Calheiros (MDB-AL) agirá como relator na CPI da pandemia.

Felipe Moura Brasil analisa situação do governo Bolsonaro com o Centrão
Felipe Moura Brasil analisa situação do governo Bolsonaro com o Centrão (Foto: Reprodução / Youtube)

Para Felipe Moura, tanto o Bolsonarismo, como também o Centrãom, se relacionam com jogo duplo, buscando cada lado o seu benefício próprio.

“O Bolsonarismo faz um jogo duplo. Por uma frente, tenta tirar o Renan Calheiros da relatoria e, por outra, tenta garantir que o Renan Calheiros haja sob algum controle. Então, tem esse aceno do Ciro Nogueira, por exemplo, aliado de primeira hora do Bolsonarismo e que teve uma denúncia arquivada, engavetada, rejeitada no Supremo Tribunal Federal, com voto do Kássio Nunes. Ciro Nogueira faz um aceno a Calheiros. Ao mesmo tempo, mostra ao governo que está tentando acalmar os ânimos do Renan Calheiros, que deu um discurso duro na abertura da CPI da Covid contra o Bolsonaro, e ao mesmo tempo Nogueira também deixa a corda esticar um pouco, porque vai monitorar a situação eleitoral daqui em diante até 2022. Pode ser que daqui a pouco Bolsonaro não interesse mais ao pessoal do Centrão, liderado pelo Ciro Nogueira. Esse pessoal que está sugando até a última gota do Governo, em termos de cargos, em termos de emendas infladas como vimos no caso do Orçamento, para fazer obras em seus redutos eleitorais. Ele acena para todos os lados, porque é raposa velha da política brasileira. Ele sabe faze aquele diálogo, aquela encenação”.

-- Continuar depois da publicidade --

Segundo Felipe Moura Brasil, o Bolsonarismo é a razão pela qual políticos esquecidos voltam à tona

Na sequência de seu comentário no “Salve, Salve, BandNews”, Felipe Moura Brasil afirma que o governo Bolsonaro é o motivo pelo qual políticos como Renan Calheiros retornaram aos holofotes da política nacional.

“Bolsonarismo contribuiu para todo mundo. Todo mundo que estava saindo de Brasília e voltou para os holofotes, o Bolsonarismo contribuiu, graças ao telhado de vidro dos gabinetes, das rachadinhas. Precisava aliviar a barra do Flávio Bolsonaro, até para a investigação não chegar no Jair Bolsonaro, que não se sabe quando vai acontecer, depende de quando ele sair do poder, do quanto ele vai conseguir instrumentalizar. Ele está blindado como presidente, mas recebeu depósitos do Queiroz na conta da Michelle Bolsonaro. Então, todo esse pessoal está saindo das sombras de Brasília e de volta aos holofotes”.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...