Janaina Paschoal dá sugestão para realização do Censo de forma online

Deputada estadual de São Paulo diz que é necessário buscar novos caminhos para a realização da pesquisa feita a cada década

-- Continuar depois da publicidade --

O Censo 2021 não será realizado por falta de verba no orçamento previsto para o ano, de acordo com o próprio governo federal. É o segundo ano de atraso da pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE. Para a deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), não há desculpas para a não realização do estudo. Confira hoje o que ela disse (24/04).

Afinal, o que é o Censo e por que ele é importante para o Brasil?

-- Continuar depois da publicidade --

Censo é o nome dado a ao estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e significa “conjunto dos dados estatísticos dos habitantes de uma cidade, província, estado, nação”.

A pesquisa é realizada a cada 10 anos e tem como objetivo de realizar uma coleta ampla dos dados da população brasileira, permitindo que seja conhecido o perfil socioeconômico dos cidadãos que residem no país.

Ele é fundamental para a dotação de políticas públicas, tendo em vista que os resultados que são obtidos através do estudo são uma das bases que a criação de leis e programas que visem atingir a população mais pobre do país.

A realização da pesquisa aconteceria em 2020, mas foi adiada em função da pandemia de coronavírus. Em 2021, a suspensão acontece por falta de recursos.

Janaina Paschoal dá sugestão para realização do Censo de forma online
Janaina Paschoal dá sugestão para realização do Censo de forma online (Foto: Alesp)

-- Continuar depois da publicidade --

Janaina Paschoal sugere que o Censo seja feito de forma online

Segundo a deputada estadual mais votada da história de São Paulo, com mais de 2 milhões de votos, Jainaina Paschoal (PSL) diz que é possível utilizar a tecnologia para fazer a pesquisa.

“Por que o Censo não pode ser feito pela Internet? Com toda tecnologia disponível, não há muito sentido ter alguém batendo de porta em porta. Ademais, os Cartórios estão todos informatizados, os serviços são prestados virtualmente, podemos apurar nascimentos e mortes. Precisamos buscar novos caminhos”.

Logo após a publicação da deputada em seu perfil oficial no Twitter, inúmeros comentários de internautas refutaram a ideia afirmando que seria impossível atingir toda a população brasileira por meios digitais.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...