Looks like you have blocked notifications!

Juiz de Fora lança campanha municipal contra a fome

O lançamento do programa coincide com o alcance dos 100 dias de governo municipal

-- Continuar depois da publicidade --

Ontem (13/04) a prefeitura do Juiz de Fora (MG) em parceria com inúmeros órgãos lançou a campanha JF Solidária. O lançamento coincide com o alcance dos 100 dias de governo da prefeita Margarida Salomão (PT-MG) que comemorou hoje (14/04) o início do programa.

A campanha que se baseia na solidariedade conta com o apoio de órgãos públicos e privados. O seu objetivo é apresentar uma contrapartida frente aos número que demonstram o aumento da fome na cidade mineira.

-- Continuar depois da publicidade --

Esse aumento, aliás, relaciona-se com a pandemia que se apresenta desde 2020 no Brasil. Dessa maneira, tem-se que a população em condição de vulnerabilidade se viu ainda mais afetada durante o período.

Juiz de Fora
Prefeita Margarida Salomão comemora o início da campanha de arrecadação de alimentos. – Foto: O Tempo

Juiz de Fora Solidária: Conheça a campanha que se iniciou hoje (14/04)

A campanha faz parte da Mesa da Cidadania. Essa é uma novidade que surgiu no início do mandato de Margarida Salomão, atual prefeita da cidade mineira. Seu objetivo é unir diversas lideranças e a sociedade para a discussão conjunta sobre formas de combate à fome.

Isso, pois, o município se encontra em uma situação bastante delicada. Atualmente, 13.965 famílias juiz-foranos se encontram em situação de extrema pobreza. Isto é, vivem com menos de R$ 1 ao dia ou R$ 90 mensais.

Deste número, tem-se que 1.124 famílias alcançaram essa situação entre janeiro de 2020 e novembro do mesmo ano. Ou seja, justamente no período de desenvolvimento da pandemia que se instalou no Brasil.

-- Continuar depois da publicidade --

Diante disso, a prefeitura de Juiz de Fora, na figura de sua prefeita, lançou o JF Solidária. Esse programa, então, visa a arrecadação de alimentos. Para isso, arrecadará doações até o dia 30 de abril. O recolhimento ocorrerá em praças e escolas, dentre outras localidades da cidade.

Sobre o pontapé inicial da campanha, aliás, a prefeita Margarida Salomão comemorou o início da campanha em suas redes:

Seguro Desemprego saiba como solicitar pela internet

Os postos de atendimento para solicitação do seguro-desemprego estão com o funcionamento diferente. Por isso, veja como solicitá-lo pela internet, sem sair de casa.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...