Kátia Abreu apoia candidatura do centro nas eleições presidenciais de 2022

Senadora diz que 40% dos brasileiros querem uma terceira opção para votar em 2022

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) foi a convidada desta última segunda-feira do tradicional programa “Roda Viva”, da TV Cultura, onde foi questionada sobre os mais variados temas acerca da política brasileira e concedeu suas opiniões quanto aos assuntos que estiveram em pauta. Para ela, existe possibilidade de candidatura do centro em 2022. Veja hoje (06/04) o que foi dito.

Senadora pelo estado do Tocantins, Kátia Abreu compôs a chapa candidata à presidência do Brasil em 2018, quando foi lançada como possível vice-presidente pelo candidato Ciro Gomes (PDT-CE). Ou seja, na ocasião ela fez parte de uma candidatura de esquerda.

Atualmente, o Progressistas (PP) tem sido um dos principais aliados do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), inclusive ao ganhar apoio para a eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados.

Recentemente, Abreu teve seu nome envolvido na polêmica da demissão do então ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Kátia Abreu acredita em candidatura do centro nas eleições presidenciais de 2022
Candidato do centro nas eleições de 2022? Kátia Abreu aprova (Foto: TSE)

Kátia Abreu acredita em candidatura do centro para presidência da República em 2022

Ao longo da entrevista, a senadora foi perguntada pela jornalista Patrícia Campos Mello sobre uma possível candidatura do centro à presidência da República já em 2022, caso confirme-se a projeção de que Jair Bolsonaro e Lula devem disputar.

Na opinião da presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, uma parcela grande dos brasileiros quer uma terceira opção.

“Observei em uma pesquisa que 40% dos brasileiros não gostariam de nenhuma das duas opções (Bolsonaro ou Lula) aos extremos e gostariam de uma terceira opção. Nada contra um ou outro, mas o eleito está com vontade de sair dos extremos e ter uma alternativa de centro, uma alternativa mais equilibrada. A questão do presidente Lula tendo tido essa mudança no julgamento, eu quero dizer que acredito no estado de direito, precisa de provas. Assim como Lula teve sua oportunidade, acredito também que Flávio Bolsonaro também terá. Na Justiça, não interessa qual partido, filho de quem, eu trabalho pelo estado de direito”

Perguntada sobre se aceitaria ser vice-presidente em uma chapa com Lula como candidato à presidência, Kátia Abreu afirmou não trabalhar com hipóteses.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies