Onyx diz que governo se dedicou por 9 meses por vacinas da Pfizer

Brasil recebeu 1 milhão de doses da vacina norte-americana

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) utilizou suas redes sociais após a chegada do primeiro lote de vacinas da Pfizer chegar ao Brasil. Ele afirma que a compra dos imunizantes da farmacêutica norte-americana foi resultado de 9 meses de dedicação. Confira hoje (30/04).

Considerado como um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Onyx está em seu terceiro ministério desde o início da atual gestão da presidência da República.

-- Continuar depois da publicidade --

Ele passou pelo ministério da Casa Civil de 2019 até o início de 2020. Em seguida, foi movido e permaneceu na chefia da pasta da Cidadania até o início de 2021, quando se tornou ministro da Secretaria Geral da PR.

Onyx Lorenzoni sai em defesa da gestão do governo Bolsonaro na pandemia
Onyx Lorenzoni sai em defesa da gestão do governo Bolsonaro na pandemia (Foto: /EVARISTO SA/AFP/JC)

Vacinas da Pfizer: Onyx afirma que governo se dedicou por 9 meses

Nesta última quinta-feira (29), o ministro publicou em seu perfil oficial no Twitter uma série de postagens nas quais destaca que o governo federal se dedicou para receber vacinas do laboratório norte-americano.

“Enquanto uns vivem de narrativa, o Governo Bolsonaro segue trabalhando no enfrentamento ao Covid-19. Acaba de chegar ao Brasil o primeiro lote de 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer”.

-- Continuar depois da publicidade --

Segundo Onyx Lorenzoni, também houve uma negociação dura para fechar a compra.

“Alguns por desconhecimento, outros por maldade pura e simples, auxiliados pelo desserviço da extrema-imprensa, ignoram alguns fatos, mas a verdade é que após uma negociação duríssima, a chegada de mais uma vacina é fruto de muito trabalho do governo Bolsonaro”.

Por fim, ele cita que o processo de logística para atender aos requisitos de armazenamento fizeram com que a espera pelas vacinas das Pfizer fosse longa.

“Foi preciso, em um 1º momento, superar entraves técnicos e logísticos, como a armazenagem a -80°, por exemplo, e depois as questões legais e contratuais, como as responsabilidades por qualquer risco. Quase 9 meses de dedicação a esse processo!”.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...