Atualmente tenho 26 anos, dedico 85% do meu tempo em realizar trabalhos por meio de canais no YouTube e Sites/Blogs em d...

Bitcoin: recorde histórico de preço na bolsa de valores?

0

Hoje, terça-feira, 20 de outubro de 2021. A equipe do Folha Go traz as principais informações sobre a moeda mais cobiçada, o Bitcoin. Então aqui você fica por dentro de  tudo que acontece todos os dias. Então vamos conferir abaixo as últimas notícias de hoje.

Não é surpresa para ninguém que o Bitcoin está em ascensão. Aliás, nesta quarta-feira, com o mercado reagindo à estreia do ETF vinculado à moeda, seus preços subiram ainda mais. 

-- Continuar depois da publicidade --

Na noite da terça-feira, 19, a criptomoeda atingiu o valor máximo de 64.430 dólares. Quase ultrapassando o pico histórico que aconteceu em abril, no valor de 64.860 dólares.

Bitcoin: recorde histórico de preço na bolsa de valores?
Créditos de imagem freepik

O Bitcoin segue muito próximo de atingir o recorde histórico na bolsa de valores. Apesar de ter sido registrado um leve recuo no preço, ainda está em alta de 2,5% nas últimas 24 horas. Isso tudo de acordo com o CoinMarketCap.

Cenário brasileiro

Já nas corretas do Brasil, a moeda está por volta de 357 mil reais, segundo o Índice do Portal do Bitcoin. Então, demonstrando a sua valorização no mercado das criptomoedas.

Mesmo que o BTC não tenha superado seus recordes, ele ultrapassou as máximas frente a moedas tradicionais. Por exemplo:

  • Euro;
  • Iene japonês;
  • Dólar australiano;

Bolsa de valores dos EUA

O bom desempenho da moeda foi motivado pelo lançamento do ETF de futuros de Bitcoin. A iniciativa é da ProShares, na Bolsa de Valores de Nova York. Com isso, a moeda ganha mais evidência e busca de investidores.

-- Continuar depois da publicidade --

A Criptomoeda que pode superar o Bitcoin!

Por volta do meio-dia os investidores começaram a negociar o ETF por 40,88 dólares, como preço de abertura. Mas, ao final do dia, com mais de um bilhão de dólares movimentados, o valor era de 41,94 dólares cada.

Com isso, o Bitcoin torna-se o segundo ETF mais negociado no dia de abertura na história da NYSE. Analistas da área apontam que esse pode ser o maior primeiro dia de qualquer ETF em termos de volume natural.

Bitcoin: recorde histórico de preço na bolsa de valores?
Créditos de imagem freepik

Isso porque, outros ETF contaram com impulsionamento de investidores gigantes e já planejado. Já com o Bitcoin, a ação foi natural e não havia um planejamento de grandes investimentos.

Bitcoin: marco na história

Devido ao sucesso do produto, a estreia do ETF é um marco para a história do Bitcoin. Aliás, especialistas acreditam que trará mais visibilidade para o setor e vai atrair mais investidores.

Altcoins

Hoje ainda há duas moedas digitais bem valorizadas e que estão ligadas à exchange. Assim, são elas:

  • OKB, com alta de 22,7%;
  • Huobi Token, com alta de 10,3%.

Em contrapartida, a Binance Coin está em queda de 0,4%. Já a Dogecoin é a segunda no Top 10, com um recuo de 1,4%. Por fim, outras criptomoedas que apresentaram alta nesta manhã foram Ethereum, XRP, Solana e Cardano.

A Criptomoeda que pode superar o Bitcoin!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...