Anúncio

2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados: Pagamento inicia na próxima semana, veja datas exatas

Com a antecipação do 13º salário do INSS, aposentados começam a receber a segunda parte do abono anual.

Anúncio


Na próxima semana, mais especificamente no dia 24, inicia-se o pagamento da 2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados. Ela dá continuidade, então, à antecipação do 13º salário de 2021 para os beneficiários do INSS. Veja hoje, 16/06, quando irá receber e se programe!

Continua depois da publicidade

A antecipação do abono já havia se dado em 2020. Assim como no ano anterior, seu adiantamento se baseia na pandemia e na situação econômica do país. Muitas famílias passaram a ter seu sustento baseadas nos aposentados e pensionistas, cujo pagamento dos benefícios não sofreu alteração.

Dessa maneira, a primeira parcela do décimo terceiro do INSS 2021 foi paga entre maio e junho deste ano. A segunda, então, tem início no dia 24 de junho e se estende até 07 de julho. Abaixo, confira os calendários.

Continua depois da publicidade
2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados
Veja data de pagamento do abono anual do INSS! – Foto: Freepik

Calendário da 2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados

A tabela para pagamento de abono extra do INSS considerou a mesma lógica dos calendários de pagamento mensal de aposentadorias e afins. Isto é, considera o número do cartão previdenciário do cidadão. Igualmente, o valor do benefício mensal, se maior ou igual a um salário mínimo (R$ 1.100).

Continua depois da publicidade

Dessa forma, a preferência é de quem recebe um salário mínimo. O pagamento da segunda parcela para esses beneficiários, então, inicia na quinta-feira da próxima semana, dia 24. Já para quem recebe valor maior ao piso, o pagamento começa em 01/07, em cerca de 02 semanas.

Como saber qual a data da 2ª parcela do décimo terceiro?

Existem dois calendários. Um se destina a quem recebe os benefícios de valor maior e, outro, de um salário mínimo. Assim, dentro de cada tabela há distribuição de datas de acordo com o penúltimo número do cartão de benefício. Ou seja, basta desconsiderar o dígito verificador.

Assim, veja quais são as datas da 2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados em 2021:

2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados
Pagamentos para quem recebe até R$ 1.100 ocorrem antes. – Foto: G1
2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados
Quem recebe valores maiores de pensão ou aposentadoria receberá a 2ª parcela do décimo terceiro em julho. – Foto: G1

Quem tem direito ao 13º salário do INSS?

O pagamento do abono extra atinge a todos os beneficiários. Aposentados, pensionistas e quem recebe auxílios. Estes podem ser do tipo salário-maternidade, auxílio-doença e acidentário, bem como reclusão.

Como receber o 13º salário do INSS?

Você não precisa se preocupar com a liberação da 2ª parcela do décimo terceiro dos aposentados e demais beneficiários. Afinal, o pagamento ocorre pela transferência direta  do valor à conta em que você já recebe, normalmente, seus benefícios.

Como saber a data do meu benefício do INSS?

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies