Banco Inter é confiável? Veja a avaliação dos clientes

Inter é avaliado positivamente pela Revista Forbes e por clientes

O Banco Inter atualmente é uma das principais contas digitais do mercado financeiro, mas ainda há dúvidas se a instituição, de fato, é confiável. Hoje (24/05), mostraremos a avaliação feita pelos próprios clientes da fintech.

Antigo Banco Intermedium, o Inter assumiu lugar de destaque entre as fintechs que oferecem contas digitais. Com serviços gratuitos e sem burocracia, conquista uma base enorme de clientes.

-- Continuar depois da publicidade --

A instituição financeira concede a possibilidade de abertura de uma conta corrente digital para qualquer brasileiro com pelo menos 18 anos, sem a necessidade de comprovação de renda e nem de comprovante de residência.

Sendo assim, a fintech possibilita que qualquer pessoa, mesmo aquelas com restrição no CPF em órgão de proteção ao crédito, possam ter acesso a um banco online.

Banco Inter é confiável? Veja a avaliação dos clientes
Banco Inter é confiável? Veja a avaliação dos clientes (Foto: Divulgação)

Forbes considera Inter como segundo melhor banco do Brasil

O destaque da fintech do cartão laranja faz com que seu principal concorrente seja nada menos do que o Nubank, considerado como melhor banco do Brasil em avaliação feita pela Forbes.

-- Continuar depois da publicidade --

Na mesma avaliação feita pela consagrada e famosa Revista Forbes, o Inter manteve a vice-liderança entre os melhores bancos do país, à frente, inclusive, de grandes instituições do país, como Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil.

Então, o Banco Inter é confiável? Veja a avaliação dos clientes

Consultamos o site Reclame Aqui para verificar a opinião de clientes do Banco Inter sobre a confiabilidade e a qualidade dos serviços que são oferecidos.

Confira:

  • Em média, a nota dada pelo RA para o Inter é considerada como “boa”, sendo 7,9.
  • Ao todo, 84.068 reclamações foram feitas e 99,1% foram devidamente respondidas, o que conta como ponto positivo;
  • Dos clientes que reclamaram, 73,6% afirmam que voltariam a fazer negócio;
  • 80,6% dos clientes afirmam que resolveram o problema; e
  • A nota média do consumidor é 6,64.

Conheça 5 aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito

As contas digitais cada vez mais tomam conta da preferência dos consumidores brasileiros, por oferecem serviços diferenciados, em relação aos bancos tradicionais, e praticidade para realizar alguns serviços específicos. Por exemplo, existem aplicativos que podem ser usados para pagar boleto com cartão de crédito.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...