Beneficiário pode sacar o auxílio emergencial na lotérica; veja como fazer

Saiba o passo a passo para realizar a operação de saque

-- Continuar depois da publicidade --

A Caixa Econômica Federal está prestes a iniciar o repasse da terceira parcela do benefício pago pelo governo a cidadãos durante a pandemia de coronavírus em 2021. No entanto, a dúvida ainda persiste se pode sacar o auxílio emergencial na lotérica. Confira hoje (12/06).

O auxílio emergencial é um benefício foi pago pelo governo durante nove meses ao longo de 2020 e que retornou para o grupo de programas emergenciais em 2021 a partir do mês de abril.

-- Continuar depois da publicidade --

Até este momento, as duas primeiras parcelas já foram repassadas pela Caixa, sendo que a rodada de pagamentos será de quatro depósitos.

Assim como no ano passado inteiro, o benefício é pago através da poupança social digital aberta pela Caixa Econômica Federal de forma automática em favor do beneficiário do auxílio. Para movimentar o dinheiro, é imprescindível utilizar o aplicativo Caixa Tem.

E é somente com o app que os beneficiários conseguem realizar quaisquer movimentações no auxílio recebido, inclusive no momento de sacar em dinheiro.

Pode sacar o auxílio emergencial na lotérica? Confira
Pode sacar o auxílio emergencial na lotérica? Confira (Foto: Agência Brasil)

Afinal, pode sacar o auxílio emergencial na lotérica?

A resposta é sim. É possível sacar o auxílio emergencial em espécie tanto nas agências da Caixa, como também em qualquer casa lotérica espalhada pelo país.

O procedimento para o saque do benefício nas lotéricas requer o uso do aplicativo Caixa Tem, que, preferencialmente, deve estar em mãos no momento de comparecer ao local.

O passo a passo é o seguinte:

-- Continuar depois da publicidade --

  • Abra a sua conta poupança social digital no aplicativo Caixa Tem utilizando seu CPF e a senha que foi cadastrada;
  • No menu, procure pela opção “Saque sem cartão”;
  • Nesta página, é o momento de selecionar o valor que deseja sacar em espécie na lotérica. Digite quanto deseja retirar e confirme a operação;
  • Após isso ter sido feito, um código de seis dígitos será gerado;
  • Na casa lotérica, solicite o saque do auxílio emergencial no caixa de atendimento e informe o código que foi gerado no aplicativo Caixa Tem. Pronto, seu dinheiro estará em mãos.

É válido destacar que o código tem validade de até duas horas. Passado esse período, não será mais possível efetuar o saque.

No entanto, é permitido gerar quantos códigos for necessário durante um mesmo dia até conseguir sacar.

Calendário de saque da 2ª parcela do auxílio emergencial

Também é importante ressaltar que só é possível sacar quando chegar o dia correspondente ao seu mês de aniversário no calendário de saque.

Sobre a segunda parcela, beneficiários nascidos de janeiro a agosto podem sacar normalmente.

O restante do calendário de saque em dinheiro vai até a próxima semana:

  • 14 de junho – nascidos em setembro
  • 15 de junho – nascidos em outubro
  • 16 de junho – nascidos em novembro
  • 17 de junho – nascidos em dezembro

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...