Bitz Bradesco tem cartão de débito ou crédito? Entenda a conta digital

Conta digital do Bradesco é gratuita e tem cartão; saiba como funciona

A conta digital Bitz, criada pelo Bradesco, oferece serviços bancários gratuitos, conforme outras instituições financeiras também fazem, mas há dúvidas sobre o cartão: é débito ou crédito? Explicaremos hoje (23/05).

Em meio ao surgimento e evolução das fintechs, que oferecem contas digitais sem nenhum tipo de custo aos consumidores brasileiros, os bancos privados precisaram entrar no mercado com produtos diferenciados.

-- Continuar depois da publicidade --

O Itaú tem o Iti; Santander, o Superdigital; Banco do Brasil, a carteira bB; e a Caixa conta com o Caixa Tem. Já o Bradesco aposta no Bitz como sua plataforma digital para conquistar clientes que atualmente migram para fintechs como Nubank, Banco Inter e PicPay, por exemplo.

No Bitz, o Bradesco aceita cadastros de qualquer brasileiro acima de 18 anos, independentemente se ele já é um cliente do banco privado ou de qualquer outra instituição financeira.

A conta é digital e oferece uma opção de cartão de crédito com bandeira Elo. No entanto, ele gera dúvidas aos próprios usuários e também a quem quer contratar.

Bitz Bradesco tem cartão de débito ou crédito? Entenda a conta digital
Bitz Bradesco tem cartão de débito ou crédito? Entenda a conta digital (Foto: Divulgação / Bitz)

Cartão do Bitz é de débito ou de crédito?

As duas coisas, mas em formatos diferentes.

O cartão físico emitido e enviado para o endereço cadastrado funciona exclusivamente na função débito, como pré-pago.

-- Continuar depois da publicidade --

Ou seja, é necessário colocar saldo na conta digital para utilizar o cartão em lojas presenciais e funciona somente em pagamentos à vista.

Já o cartão virtual funciona, sim, na função de crédito. Porém, também para pagamentos à vista.

O cartão virtual do Bitz é utilizado exclusivamente em compras feitas através de lojas virtuais e pode ser utilizado somente em pagamentos de apenas uma parcela.

Saiba mais detalhes sobre o Bitz

Srtartup gerida e administrada pelo Grupo Bradesco, o Bitz segue padrões de segurança que são executados no banco privado.

A instituição financeira garante que o serviço digital é seguro e não gera nenhum tipo de riscos.

Já a opinião de consumidores que acessaram o Reclame Aqui para reclamar ou avaliar o Bitz, é de que a conta digital é, de fato, confiável. A reputação no RA é nota 8.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...