Bolsa Família no Caixa Tem: como sacar o benefício?

Com a disponibilização do benefício no Caixa Tem, não é mais necessário fazer o saque integral das parcelas como antes

-- Continuar depois da publicidade --

Agora os beneficiários do Bolsa Família podem receber o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem. Essa facilidade chegou para incluir aqueles que recebem o benefício mas não tem conta bancária, promovendo sua inclusão. Mas como sacar o Bolsa Família no Caixa Tem? É isso que vamos explicar hoje, 29/12. Acompanhe.

Bolsa Família no Caixa Tem: como sacar o benefício? (imagem: divulgação/Freepik)
Bolsa Família no Caixa Tem: como sacar o benefício? (imagem: divulgação/Freepik)

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: Novo valor do bolsa família: confira o que se sabe até o momento

Como vai funcionar o pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal criado para disponibilizar o dinheiro do auxílio emergencial. Desde o seu lançamento, em 6 de abril de 2020, ele já ajudou milhões de famílias pelo país.

Além do auxílio emergencial, o aplicativo também passou a disponibilizar os valores do FGTS por meio do saque emergencial autorizado pelo Governo Federal.

Agora, os beneficiários do Bolsa Família também podem sacar o benefício por meio da plataforma.

Com ele é possível fazer compras pela internet utilizando o cartão de débito virtual que é gerado gratuitamente pelo app, além de compras em lojas físicas por meio do QR code.

O saque continua sendo realizado com o cartão do bolsa família ou cartão cidadão, entretanto, a grande novidade é a possibilidade de fazer movimentações através do aplicativo.

Quando o benefício começará a ser pago?

O benefício começa a ser pago ainda neste mês de dezembro aos beneficiários do NIS de final 9 e 0, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas e seguindo o calendário de pagamento estabelecido.

Em janeiro os beneficiários de NIS final 6, 7 e 8, cerca de 2,25 milhões de pessoas, receberão os valores. O pagamento continua sendo realizado nos meses de fevereiro e março, beneficiando aqueles com NIS final 3, 4 e 5 (fevereiro) e 1 e 2 (em março).

-- Continuar depois da publicidade --

Grupos populacionais tradicionais, como ribeirinhos, agricultores familiares, pessoas em situação de rua, dentre outros, também receberão em março.

Veja também: Como me cadastrar no bolsa família pela internet? Veja se é possível

Quem não tem o cadastro no Caixa Tem? Como receberá?

Quem recebe bolsa família, não precisa se preocupar se não tiver o cadastro no Caixa Tem. Isso porque a Caixa vai gerar o cadastro de todos os usuários na poupança digital, sendo necessário apenas baixar o aplicativo no celular e inserir os dados para completar o cadastro e ter acesso ao benefício.

Para isso, baixe o aplicativo em seu celular e preencha as informações necessárias, como nome completo, data de nascimento, CPF e número de celular.

Em seguida, um código de confirmação será enviado para confirmar sua identidade, depois disso é só acessar o aplicativo.

Veja também: Cadastro Bolsa Família: saiba como se inscrever no programa

Como gerar o cartão virtual no Caixa Tem e acessar os benefícios?

Qualquer pessoa que tenha cadastro no Caixa Tem pode gerar um cartão virtual de débito para realizar transferências, compras e pagamentos, entretanto, é preciso cria-lo seguindo os passos abaixo.

  • Na tela inicial do app Caixa Tem, vá em “Cartão Virtual”;
  • Acesse a opção “Usar agora meu cartão de débito virtual”;
  • Informe a senha;
  • Toque na imagem para ver as informações geradas.

Pronto, agora é só utilizar. Lembre-se que se trata de um cartão de débito e não crédito. Ou seja, você só poderá utilizar dentro do limite de dinheiro que tiver no app.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...