Bolsa Família cancelado? Saiba o que fazer para não perder o benefício

O Bolsa é um programa criado ainda em 2003, pelo governo federal. Sua criação teve como  objetivo o combater à extrema pobreza no Brasil

Top Stories Lilia Cabral vai às lágrimas após assistir entrevista e desabafa no Instagram

-- Continuar depois da publicidade --

Em 2021 foram atualizados os critérios para se ter acesso ao Bolsa Família, benefício do governo federal. Com isso, muitas pessoas poderão ter o recurso cancelado. Nesta quinta-feira (6), portanto, você fica sabendo aqui no Folha Go, o que fazer para não perder a chance de continuar a receber o benefício.

Bolsa Família cancelado

-- Continuar depois da publicidade --

Mesmo muitas pessoas imaginando que as regras anteriores do benefício eram fixas, a mudança acabou acontecendo. No entanto, antes de explicar quais são essas mudanças, vamos entender melhor o programa Bolsa Família.

bolsa familia cancelado
De fato o bolsa familia cancelado pode preocupar muitas pessoas. (Imagem: Foregon)

O que é o Bolsa Família?

O Bolsa é um programa criado ainda em 2003, pelo governo federal. Sua criação teve como  objetivo o combater à extrema pobreza no Brasil.

Quais os novos critérios?

Antes de sabermos por quais motivos o cancelamento do benefício pode acontecer, temos que entender quais são as novas regras para receber o recurso.

Entre elas estão:

  • Ter na família, criança em idade escolar, entre 6 e 17 anos, devidamente matriculada em uma instituição de ensino;
  • Crianças da família, entre 6 a 15 anos, precisam frequentar ao menos 85% das aulas;
  • Jovens da família, de 16 a 17 anos, necessitam ter frequência de pelo menos 75%;
  • Calendário de vacinas das crianças da família, menores de sete anos, deve estar atualizado;
  • Gestantes devem comprovar a realização do pré-natal.

-- Continuar depois da publicidade --

Atender os tais requisitos acima é fundamental para receber o Bolsa Família. O não cumprimento, por sua vez, pode levar sim ao cancelamento do benefício.

No entanto, é importante lembrar que esse cancelamento foi suspenso temporariamente.

Ou seja, por cerca de 6 meses, não serão feitas as vistorias que resultam no bloqueio do recurso. Sendo assim, mesmo quem estiver desatualizado, não vai perder o benefício do Bolsa Família.

Mas vale ficar de olho, pois com as novas regras, muita gente pode acabar ficando de fora da lista dos que recebem o recurso.

Fique de olho!

Pata evitar que se tenha o Bolsa Família cancelado, é importante manter os dados sempre atualizados, de acordo com essas novas regras. Procure sempre cumprir com o que está previsto em regra, e, desse modo, mantenha seu benefício ativo.

Enfim, agora que você já sabe  quais os motivos que podem fazer você ter o Bolsa Família cancelado, é fácil de evitar. Mantenha seu cadastro sempre em dia e evite transtornos.

Leia também em nosso blog: Revisão do FGTS: veja quem poderá ser beneficiado pela correção

Como saber se tem dinheiro para saque pelo Cartão Cidadão?

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...