Anúncio

Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena?

O empréstimo consignado PB é uma alternativa de ajuda financeira para aposentados e pensionistas do INSS

A instituição financeira Paraná Banco surgiu em 1979 e desde então vem oferecendo algumas condições de crédito pessoal. Mas o que vem chamando a atenção de muitos brasileiros interessados em crédito é o empréstimo consignado PB. Então hoje, 11 de dezembro de 2020, todos os detalhes sobre este produto financeiro será detalhado.

A instituição, desde a sua criação, teve uma bom crescimento e hoje possui 36 lojas e mais de 140 correspondentes exclusivos. Ele também está presente em  nove estados brasileiros, onde oferece os serviços de crédito pessoal.

De fato o crescimento da instituição financeira, desde o seu surgimento, vem acompanhando também a tecnologia. Pois o empréstimo consignado PB pode ser solicitado tanto pela internet quanto presencialmente em uma unidade física.

Veja também: Câmara aprovou a suspensão do empréstimo consignado? Entenda

Como funciona o empréstimo consignado PB?

Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena?
Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena? | Foto: Joelfotos por Pixabay

Primeiramente, deve-se entender que o empréstimo consignado é destinado aos pensionistas do INSS, aposentados, servidores públicos (federais, estaduais e municipais) e profissionais das Forças Armadas.

Quando a contratação é feita, o cliente estará autorizando que o banco desconte o valor da parcela diretamente da folha de pagamento. Pois dessa forma, a instituição consegue uma  garantia de pagamento.

E será dessa maneira que o empréstimo consignado PB irá funcionar. Então o requerente deverá fazer parte do grupo citado e estar ciente que o valor da parcela de quitação será descontado diretamente da sua folha de pagamento.

De acordo com o site oficial do banco, os prazo das operações podem ocorrer de 6 a 96 meses e as taxas de juros podem chegar até 2% ao mês ou 27,24% ao ano.

É importante lembrar que o valor do crédito liberado irá seguir algumas regras. Pois o banco utilizará a remuneração individual como base, então a parcela não poderá ultrapassar 35% do seu salário.

Lembrando que em 2020, devido à pandemia, essa porcentagem foi ajustada para os pensionistas do INSS. Então, até 31 de dezembro deste ano, o máximo de 35% do salário mensal, passará a ser 40%. Sendo 35% para as prestações de empréstimos e 5% direcionado para o pagamento do cartão consignado.

Pode ser do seu interesse: Penhor, empréstimo com garantia ou consignado: qual melhor opção sem consulta SPC/Serasa?

Como é feita a solicitação?

A solicitação do empréstimo consignado PB é muito simples e intuitiva, pois ela pode ser feita pela internet, como falado. É importante que os seguintes documentos já estejam em mãos:

  • CPF:
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Número do benefício do INSS ou contracheque.

Estando preparado basta entrar no site oficial da instituição e realizar uma simulação. Lembrando que também é possível ser realizado pelo aplicativo do Paraná Banco. Então, feito isso, o sistema irá fazer uma análise e verificar se a aprovação pode ser feita.

Tendo essa aprovação, os próximos passos serão voltados para o preenchimentos dos dados. O sistema pode pedir para que o cliente tire fotos dos documentos como forma de comprovação.

De acordo com a instituição, o empréstimo consignado poderá ser liberado para negativados e o crédito ficará disponível em até cinco dias úteis. Também não será necessário possuir conta no PB.

O empréstimo consignado PB vale a pena?

Esta pergunta deverá ser respondida de forma individual. Então, o requerente deverá analisar todas os detalhes citados e verificar se as condições e serviços conseguem anteder as suas necessidades.

No site especializado Reclame Aqui o empréstimo consignado PB do Paraná Banco possui nota 7.6, de acordo com a média extraída nas avaliações feitas pelos usuários do site.

Os problemas relatados que envolvem o empréstimo consignado PB vão desde a contratação do crédito sem autorização, até o não recebimento do dinheiro. Então, vale fazer uma pesquisa sobre as demais reclamações e também verificar como o banco resolveu os problemas ocorridos.

Saiba mais: Crefisa tem empréstimo on-line rápido para negativado; saiba mais

Comments
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies