Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena?

O empréstimo consignado PB é uma alternativa de ajuda financeira para aposentados e pensionistas do INSS

-- Continuar depois da publicidade --

A instituição financeira Paraná Banco surgiu em 1979 e desde então vem oferecendo algumas condições de crédito pessoal. Mas o que vem chamando a atenção de muitos brasileiros interessados em crédito é o empréstimo consignado PB. Então hoje, 11 de dezembro de 2020, todos os detalhes sobre este produto financeiro será detalhado.

A instituição, desde a sua criação, teve uma bom crescimento e hoje possui 36 lojas e mais de 140 correspondentes exclusivos. Ele também está presente em  nove estados brasileiros, onde oferece os serviços de crédito pessoal.

-- Continuar depois da publicidade --

De fato o crescimento da instituição financeira, desde o seu surgimento, vem acompanhando também a tecnologia. Pois o empréstimo consignado PB pode ser solicitado tanto pela internet quanto presencialmente em uma unidade física.

Veja também: Câmara aprovou a suspensão do empréstimo consignado? Entenda

Como funciona o empréstimo consignado PB?

Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena?
Como funciona o empréstimo consignado PB? Vale a pena? | Foto: Joelfotos por Pixabay

Primeiramente, deve-se entender que o empréstimo consignado é destinado aos pensionistas do INSS, aposentados, servidores públicos (federais, estaduais e municipais) e profissionais das Forças Armadas.

Quando a contratação é feita, o cliente estará autorizando que o banco desconte o valor da parcela diretamente da folha de pagamento. Pois dessa forma, a instituição consegue uma  garantia de pagamento.

E será dessa maneira que o empréstimo consignado PB irá funcionar. Então o requerente deverá fazer parte do grupo citado e estar ciente que o valor da parcela de quitação será descontado diretamente da sua folha de pagamento.

De acordo com o site oficial do banco, os prazo das operações podem ocorrer de 6 a 96 meses e as taxas de juros podem chegar até 2% ao mês ou 27,24% ao ano.

É importante lembrar que o valor do crédito liberado irá seguir algumas regras. Pois o banco utilizará a remuneração individual como base, então a parcela não poderá ultrapassar 35% do seu salário.

Lembrando que em 2020, devido à pandemia, essa porcentagem foi ajustada para os pensionistas do INSS. Então, até 31 de dezembro deste ano, o máximo de 35% do salário mensal, passará a ser 40%. Sendo 35% para as prestações de empréstimos e 5% direcionado para o pagamento do cartão consignado.

-- Continuar depois da publicidade --

Pode ser do seu interesse: Penhor, empréstimo com garantia ou consignado: qual melhor opção sem consulta SPC/Serasa?

Como é feita a solicitação?

A solicitação do empréstimo consignado PB é muito simples e intuitiva, pois ela pode ser feita pela internet, como falado. É importante que os seguintes documentos já estejam em mãos:

  • CPF:
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Número do benefício do INSS ou contracheque.

Estando preparado basta entrar no site oficial da instituição e realizar uma simulação. Lembrando que também é possível ser realizado pelo aplicativo do Paraná Banco. Então, feito isso, o sistema irá fazer uma análise e verificar se a aprovação pode ser feita.

Tendo essa aprovação, os próximos passos serão voltados para o preenchimentos dos dados. O sistema pode pedir para que o cliente tire fotos dos documentos como forma de comprovação.

De acordo com a instituição, o empréstimo consignado poderá ser liberado para negativados e o crédito ficará disponível em até cinco dias úteis. Também não será necessário possuir conta no PB.

O empréstimo consignado PB vale a pena?

Esta pergunta deverá ser respondida de forma individual. Então, o requerente deverá analisar todas os detalhes citados e verificar se as condições e serviços conseguem anteder as suas necessidades.

No site especializado Reclame Aqui o empréstimo consignado PB do Paraná Banco possui nota 7.6, de acordo com a média extraída nas avaliações feitas pelos usuários do site.

Os problemas relatados que envolvem o empréstimo consignado PB vão desde a contratação do crédito sem autorização, até o não recebimento do dinheiro. Então, vale fazer uma pesquisa sobre as demais reclamações e também verificar como o banco resolveu os problemas ocorridos.

Saiba mais: Crefisa tem empréstimo on-line rápido para negativado; saiba mais

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...