Como saber se tenho direito ao PIS? Veja aqui se tem dinheiro a sacar

Trabalhadores têm até 30/06 para retirada do abono salarial

Top Stories Futebol ao vivo: veja onde assistir Palmeiras x Universidad Católica ao vivo, na Libertadores

-- Continuar depois da publicidade --

Restam apenas duas semanas para que trabalhadores possam retirar o benefício pago pelo governo como abono salarial referente ao exercício do ano de 2019. Mas, como saber se tenho direito ao PIS? Confira hoje (15/06).

Abono Salarial é um benefício pago anualmente pelo governo a milhões de trabalhadores que possuem carteira assinada, além de servidores públicos.

-- Continuar depois da publicidade --

No caso de quem atua na iniciativa privada com carteira assinada por alguma empresa, o benefício é chamado de PIS e tem a Caixa Econômica Federal como banco responsável por fazer o dinheiro chegar na mão dos beneficiários.

Atualmente, restam exatamente 15 dias para que o abono salarial ainda possa ser retirado e devidamente aproveitado por quem tem direito a recebe-lo.

O cronograma atual de saque é referente ao calendário de pagamentos que começou em junho de 2020 e terminou em março de 2021, que se diz respeito ao exercício do ano de 2019.

Como saber se tenho direito ao PIS? Veja aqui
Como saber se tenho direito ao PIS? Veja aqui (Foto: Freepik.com)

Faltando poucos dias para sacar, como saber se tenho direito ao PIS?

É simples. Existem alguns requisitos que obrigatoriamente devem ser cumpridos pelos trabalhadores que têm direito a receber o abono salarial.

No caso do cronograma atual de saque, o ano-base em questão é 2019. Portanto, verifique se preencheu as condições abaixo:

-- Continuar depois da publicidade --

  • Ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias durante o ano de 2019. Não é necessário ter sido dias consecutivos;
  • Estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos no ano de 2019; e
  • Ter tido seus dados devidamente informados pelo patrão no e-Social (antigo RAIS).

Portanto, esses são os critérios que precisam ser devidamente preenchidos pelos trabalhadores que possuem direito ao abono.

Ainda tem dúvida sobre o Abono? Consulte a plataforma da Caixa

Caso ainda tenha algum tipo de dúvida mesmo entendendo os requisitos, existem outras maneiras de verificar se tem ou não direito a receber o benefício:

  • Baixe o aplicativo Caixa Trabalhador e faça o acesso à plataforma; ou
  • Acesse o site gov.br/abonosalarial e clique em consultar pagamento.

Nos dois casos, é necessário fazer o acesso utilizando CPF / NIS / e-mail, com a senha cadastrada na Caixa.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...