Como sacar FGTS pelo aplicativo? Aprenda o passo a passo

Aprenda como solicitar a liberação do Fundo de Garantia sem sair de casa

Top Stories Contra filé na airfryer: churrasco diferenciado fácil e rápido, pois em 15 minutos fica pronto

-- Continuar depois da publicidade --

Existem diversas modalidades de saque do Fundo de Garantia e, com algumas delas, você sequer precisa sair de casa. Então, aprenda hoje (14/06) como sacar FGTS pelo aplicativo. Dessa forma você pode apresentar a documentação e ter a liberação da parcela do conforto do seu lar.

Hoje são diversas as possibilidades de saque do Fundo de Garantia. Por exemplo, na dispensa sem justa causa. Igualmente, em caso de doença grave ou para construção de casa própria. Outras possibilidades incluem o saque anual ou na aposentadoria.

-- Continuar depois da publicidade --

Assim, cada uma das modalidades possui suas próprias regras. Seja como for, você pode preencher os requisitos com a concessão de documentos e informações online. Abaixo, confira como fazer para solicitar o Fundo de Garantia pelo aplicativo.

sacar FGTS pelo aplicativo
Aprenda a resgatar o Fundo de Garantia em poucos passos pelo aplicativo de celular. – Foto: Freepik

Como sacar o FGTS pelo aplicativo?

Primeiramente, será preciso instalar o aplicativo no seu celular. Assim, faça o download e a instalação. Depois, faça o login. Caso ainda não tenha cadastro, basta seguir esse passo a passo:

  • Clique em “Cadastre-se”;
  • Logo depois, preencha as informações em tela  (nome, CPF, data de nascimento, etc.) e cadastre uma senha, informando seu e-mail;
  • Acesse a conta de e-mail, onde haverá uma mensagem do aplicativo. Abra-a e, então, clique no link que está no corpo da mensagem. Essa é a confirmação de cadastro;
  • Por fim, faça login com a senha de cadastro.

Então, o primeiro passo para sacar o FGTS pelo aplicativo está completo. Depois, você precisará informar seus dados bancários, bem como fazer a solicitação do saque. Tudo isso ocorre na opção “Meus Saques”, em amarelo na parte inferior central da tela.

-- Continuar depois da publicidade --

Ali, ao clicar em “Minha Conta Bancária” você informa seus dados para transferência de Fundo de Garantia. Assim, quando houver uma liberação você poderá recebê-lo em conta, sem precisar ir até um caixa eletrônico ou a CEF.

Formas de sacar o FGTS pelo aplicativo

Ainda dentro da aba “Meus saques” você encontra opções de requerimento de liberação do Fundo de Garantia. Dentre elas estão “Modalidade saque-aniversário”, para saque anual. Igualmente, “Modalidade saque rescisão”, para dispensa sem justa causa. Ainda, existe a opção “Outras situações de saque”.

Por isso, basta que você acesse a que lhe interessa, seja ela a de aniversário, a para construção de imóvel (“outras situações”) ou na dispensa sem justa causa. Após, siga os passos em tela e, também, prepare-se para apresentar os documentos de requerimento.

Na rescisão sem justa causa, por exemplo, é preciso apresentar cópia do termo de rescisão (TRCT)  para sacar FGTS pelo aplicativo. Já no caso de doença grave, deve-se apresentar diagnóstico médico.

Para isso, você pode digitalizar os documentos com a câmera do celular. Depois, basta enviá-los e aguardar a informação de liberação do FGTS, que deve acontecer em alguns dias e ficará disponível no aplicativo.

FGTS Aniversário 2021: até quando é possível sacar?

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...