Como sacar o PIS pelo Caixa Tem? Veja o passo a passo

Benefício já pode ser sacado pelo aplicativo, veja como

Top Stories Mousse de limão, sobremesa fácil e refrescante

-- Continuar depois da publicidade --

Foi anunciado no dia 4 de dezembro que a Caixa Econômica Federal pagaria o abono salarial aos trabalhadores que tem direito ao benefício diretamente pelo app Caixa Tem. Receberão por meio desta conta digital aqueles trabalhadores que não possuem qualquer conta na Caixa. Apesar disso, muitos trabalhadores têm dúvidas sobre como sacar o PIS pelo Caixa Tem. Entenda tudo sobre o tema hoje, 25/12.

Como sacar o PIS pelo Caixa Tem? Veja o passo a passo (imagem: divulgação/G1)
Como sacar o PIS pelo Caixa Tem? Veja o passo a passo (imagem: divulgação/G1)

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: Consigo sacar o PIS na lotérica? Veja cinco dúvidas respondidas sobre o PIS

Como sacar o PIS pelo Caixa Tem?

O abono salarial é um benefício pago a trabalhadores da iniciativa pública e privada, desde que esses recebam remuneração de até 2 salários-mínimos. O valor do benefício a ser pago é de 1 salário-mínimo e após disponibilizado no seu app Caixa Tem, é bem fácil sacar.

Para quem não tem o cartão, pode sacar o benefício nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, correspondentes Caixa Aqui e nas lotéricas.

Para isso será preciso gerar um código no seu celular que será informado no momento do saque do benefício. Veja o passo a passo de como sacar o PIS pelo Caixa Tem.

  1. Abra o seu aplicativo Caixa Tem;
  2. Clique em Saque sem cartão;
  3. Clique em “Gerar código para saque”;
  4. Em seguida digite sua senha;
  5. Pronto, o código aparecerá na tela.

Lembre-se: o código gerado tem validade de 1 hora, entretanto, após esse prazo, você pode gerar outro seguindo o mesmo procedimento acima.

-- Continuar depois da publicidade --

Se você estiver realizando o Saque no caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, mas não sabe onde inserir o seu código, siga os passos abaixo.

  1. De frente ao caixa eletrônico clique no botão verde “Entra”;
  2. Em seguida, escolha a opção “Saque Abono Salarial”;
  3. Digite o seu CPF e clique em “Entra”;
  4. Agora você digita o código que aparece no aplicativo;
  5. Escolha o valor do seu saque e pronto.

Seguindo o procedimento acima, você receberá o valor e poderá aproveitá-lo.

Veja também: Como saber se tenho abono salarial PIS/PASEP? Entenda aqui agora.

Outras formas de retirar o dinheiro no aplicativo Caixa Tem

Além do saque direto, você também pode utilizar o valor disponível no aplicativo de outras formas.

A primeira delas é transferindo o dinheiro para uma outra conta de banco que você tenha e que seja mais fácil de sacar. Ou caso prefira, você também pode transferir para a conta bancária de terceiros. Para isso, basta selecionar a opção “Transferir dinheiro” dentro do aplicativo Caixa Tem.

Você também pode utilizar o seu dinheiro do PIS dentro do aplicativo para fazer compras na internet sem precisar sacá-lo. Para isso, basta clicar em “Realizar pagamento”. Comprando em estabelecimentos físicos, você pode escolher a opção “pagar na maquininha” e pagar suas compras por meio de um QR Code sem grandes dificuldades.

Utilizando qualquer uma das formas acima, o trabalhador consegue utilizar o valor depositado de forma simples e sem complicações. Lembre-se de anotar a sua senha do Caixa Tem em um local seguro pois em todos os casos ela sempre será exigida para a concretização das operações.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...