Conheça 5 bancos digitais que abrem conta para menor de idade

Conheça opções de contas digitais para quem ainda não completou 18 anos

Top Stories Como fazer suco de caju sem amargar; confira o passo a passo para um sabor incrível

-- Continuar depois da publicidade --

Saber gerir dinheiro e ter consciência financeira é algo fundamental e que deve ser aprendido desde cedo. Para isso, existem diversas opções de bancos digitais que abrem conta para menor de idade. Conheça hoje (12/05) alguns deles.

É cada vez mais comum que jovens consigam ganhar dinheiro realizando suas próprias ações. Sobretudo devido às possibilidades que a Internet atualmente oferece, bem como utilizando a própria criatividade para iniciar um negócio.

-- Continuar depois da publicidade --

Outro fato que tem sido tão comum quanto é o surgimento de empresas que oferecem contas digitais. Sendo a maioria delas sem a necessidade de pagar nada no momento de abri-las.

Este é um fator que facilita ainda mais a entrada de qualquer pessoa no mundo financeiro, incluindo estes jovens. Pensando nisso, alguns bancos digitais oferecem contas mesmo para quem ainda não atingiu a maioridade. Ou seja, tem menos de 18 anos.

Bancos digitais que abrem conta para menor de idade
Bancos digitais que abrem conta para menor de idade (Foto: Freepik.com)

Confira hoje 5 bancos digitais que abrem conta para menor

  • Banco Inter

Uma das fintechs mais populares do Brasil, o Banco Inter oferece a sua opção de conta para quem tem até 17 anos.

Trata-se da “Conta Kids Banco Inter”, que tem como objetivo ajudar pais a educarem seus filhos sob o ponto de vista financeiro, bem como ajuda-los a entrar neste universo.

A conta pode ser aberta para qualquer criança ou adolescente. Mas é necessário que um maior de idade também envie seus documentos se declarando como responsável.

  • Next

Já o Banco Next oferece a conta digital chamada de “Next Joy”, também com uma plataforma que visa dar dicas de educação financeira para cada idade.

O jovem dono da conta ainda é estimulado com missões, mimos e até a possibilidade de receber uma mesada programada – caso os pais optem. Também é necessário um supervisor.

-- Continuar depois da publicidade --

  • Modal Mais

A diferença do Banco Modal Mais é o fato de o jovem interessado precisar preencher uma proposta de abertura de conta digital, que também deve ser assinada por seus responsáveis legais, e enviada à instituição.

Além de conta digital com todas as funções comuns, a Modal Mais funciona como corretora de investimentos.

  • Neagle Bank

Banco criado em 2019 pelo canal de Youtube Neagle, com 7 milhões de inscritos, ele tem justamente como principal foco a inserção de jovens no mundo financeiro.

A conta oferece todas as funcionalidades de um banco digital, como por exemplo um cartão pré-pago com limite de até R$ 2.500.

Porém, possui tarifas para emissão de cartão e algumas funções.

  • Bradesco

Já a “Click Conta” do Bradesco é oferecida para o mesmo público e possui algumas funcionalidades mais maduras em relação aos concorrentes deste mercado.

A partir dos 16 anos, jovens podem contratar um serviço de cheque com 10 folhas gratuitas por mês; isso, além de receberem um cartão de débito e acesso a caixas eletrônicos da rede Bradesco.

Mesmo se tratando de um banco físico, a Click Conta permite abertura e uso de todas as funções de forma on-line.

4 ideias para começar um negócio lucrativo com menos de mil reais

Montar um negócio pode ser uma forma de complementar a renda ou até mesmo uma oportunidade de se ganhar um bom dinheiro explorando ideias lucrativas. E quem acha que para empreender é necessário gastar muito dinheiro, saiba que é possível iniciar um pequeno negócio, como MEI, com pouco investimento e conseguir um bom faturamento.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...