Consulta ao SPC gratuita pelo celular? Veja agora como fazer

SPC Consumidor é opção de aplicativo que dá acesso ao consumidor

-- Continuar depois da publicidade --

Aqueles que nesta segunda-feira (17), por exemplo, necessitarem e, desejarem, é claro, se inteirar a respeito da situação do seu CPF junto ao birô de crédito SPC Brasil, tem à sua disposição um aplicativo que se intitula SPC Consumidor. O app possibilita a consulta no SPC grátis pelo celular.

É também importante mencionar, que o órgão de proteção ao crédito permite, igualmente, a realização de consultas sobre o CPF através de site. Entretanto, em tempos em que os aplicativos surfam na crista da onda, consumidores também podem ter essa opção a mais de praticidade.

-- Continuar depois da publicidade --

Como efetuar uma consulta no SPC gratuitamente pelo celular?

SPC – É possível encontrar o app SPC Consumidor, que viabiliza a consulta no SPC gratuitamente pelo celular em dois locais diferentes: na loja de aplicativos Play Store, que se direciona a usuários de dispositivos com sistema Android, e, também, na App Store, que se volta para pessoas que usam dispositivos com sistema iOS (iPhones e iPads).

Posteriormente, após download do aplicativo e sua consequente instalação, o consumidor necessitará efetuar o preenchimento de um cadastro; concedendo, portanto, alguns dados pessoais.

As informações exigidas são o nome, CPF, endereço completo, e-mail e número de telefone celular, além da criação de uma senha para login.

consulta no SPC gratuita pelo celular
Consulta no SPC gratuita pelo celular: descubra onde e como fazer. Fonte da imagem: Freepik

Após a realização do login, a tela inicial do aplicativo vai se abrir e, logo informará se o consumidor está com o nome limpo ou se tem alguma modalidade de pendência em seu CPF, perante aos birôs de crédito.

É possível ainda com a ferramenta, consultar o score de crédito. No entanto, vale ressaltar que a tal pontuação pode ser distinta daquela apresentada na Serasa. Isso acontece porque cada entidade detém critérios e cálculos diferentes, sendo geridos, portanto, por instituições distintas.

-- Continuar depois da publicidade --

Negociação de dívidas no aplicativo

O aplicativo além de possibilitar a consulta no SPC grátis pelo celular, dá também a chance de se negociar uma dívida que porventura se possua. Consequentemente, conseguir uma proposta, para, assim, concretizar os procedimentos de quitação.

Com o app o consumidor também poderá encontrar dívidas pendentes, que aparecerão na  tela inicial, num campo próprio para essa finalidade.

Ao clicar, portanto, no botão que exibe a existência de débitos, haverá redirecionamento para outra tela, que informará o credor como contraiu a dívida, além da data e valor dela.

Caso exista uma proposta de acordo, isso aparecerá na tela também.

Desejando, portanto, quitar o débito naquele instante, basta clicar na proposta presente e confirmar o interesse. Feito isso, a plataforma gerará um boleto para pagamento.

Logo que houver a quitação completa do valor, dentro de 5 dias úteis a entidade tirará o nome do banco de dados negativos.

Com quanto tempo o nome sai do SPC e Serasa? Entenda o prazo de prescrição

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...