Dinheiro a liberar no Mercado Pago: o que significa e como resolver?

Situação deixa usuários da conta digital com dúvidas

O Mercado Pago é uma das contas digitais mais populares do Brasil na atualidade, mas usuários costumam relatar sobre o fato de a plataforma, por vezes, reter valores, deixando-os acumulados como “dinheiro a receber”. O que isso quer dizer? Entenda hoje.

Conta digital desenvolvida e gerida pela gigante do e-commerce da América Latina, Mercado Livre, o MP possui regras que visam manter a segurança dos próprios usuários.

-- Continuar depois da publicidade --

Existem requisitos que devem ser cumpridos para que o dinheiro seja liberado para uso, bem como prazos que a empresa determina para liberar os valores aos seus respectivos donos.

Dinheiro a liberar no Mercado Pago: o que significa e como resolver?
Dinheiro a liberar no Mercado Pago: o que significa e como resolver? (Foto: Divulgação / Mercado Pago)

Dinheiro a liberar no Mercado Pago: o que isso quer dizer?

Através de seu site oficial, o Mercado Pago afirma o seguinte sobre o assunto:

“Quando receber um pagamento pelo Mercado Pago, será necessário aguardar o dinheiro ficar disponível para usá-lo em compras ou transferi-lo para uma conta bancária”.

O argumento dado pela empresa é para que os usuários, sejam eles vendedores ou compradores, tenham dinheiro protegido.

Já o principal motivo de críticas que partem de clientes é pelo fato de o dinheiro não ser liberado para uso de forma imediata após receber um Pix.

-- Continuar depois da publicidade --


Motivos que deixam o dinheiro retido no Mercado Pago

Uma possível inconsistência no cadastro pode ser suficiente para que o Mercado Livre não libere imediatamente os valores. Para resolver, é necessário validar seus dados dentro do próprio aplicativo.

Outra possibilidade é após uma venda realizada pelo Mercado Livre. O dinheiro só é liberado se não tiver nenhuma reclamação do cliente e após o produto ter chegado no destino.

Já em caso de possuir atraso em uma parcela do Mercado Crédito, também não poderá sacar seu dinheiro até que a dívida mensal seja paga.

Na maioria dos casos, é necessário que o cliente entre em sua conta e procure pela opção de contato com o Mercado Pago, para que possa regularizar sua situação e voltar a movimentar normalmente seu dinheiro.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...