Empréstimo com garantia de imóvel Caixa; veja como funciona

Taxas variam de 0,6% a 1,1% a.m.

-- Continuar depois da publicidade --

“Quem tem imóvel tem direito a crédito com condições muito especiais”. Essa é a primeira mensagem que você vê ao consultar informações sobre o Crédito Real Fácil, um empréstimo com garantia de imóvel Caixa em que se coloca o imóvel como garantia. Mas será que vale a pena? Fizemos um levantamento e vamos explicar tudo sobre o tema hoje, 30/12.

Empréstimo com garantia de imóvel Caixa; veja como funciona (imagem: divulgação/Freepik)
Empréstimo com garantia de imóvel Caixa; veja como funciona (imagem: divulgação/Freepik)

-- Continuar depois da publicidade --

Veja também: Dinheiro Extra Help: o empréstimo vale a pena? Confira aqui

O que é o Crédito Real Fácil da Caixa?

O Crédito Real Fácil é um empréstimo da Caixa Econômica Federal concedido aqueles que colocam seu imóvel como garantia. Não há finalidade específica, podendo ele ser utilizado para realizar uma viagem, investir em cursos de graduação, ou até para reformar o bem.

Trata-se de um tipo de empréstimo pessoal, em que você coloca o seu bem para conseguir dinheiro emprestado. Caso não pague, o banco, no caso a Caixa Econômica Federal, fica com o imóvel.

Para isso, o contrato de empréstimo deve ser registrado no cartório do imóveis junto a matrícula, sendo que a entrega do valor fica condicionada a esse registro.

Para não perder o imóvel, é fundamental que as prestações do empréstimo sejam pagas sempre em dia.

Veja também: Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível.

Qual o valor máximo e qual a taxa de juros?

A grande vantagem desse tipo de empréstimo é a taxa de juros reduzida, se comparado a outros tipos de empréstimos. Aqui é possível conseguir o valor com taxas que variam de 0,60% a.m. a 1,1% a.m.

O montante também varia e vai depender de quanto vale o imóvel, podendo a Caixa disponibilizar até 60% do valor do bem.

-- Continuar depois da publicidade --

Se você tem um imóvel que vale R$ 200 mil, por exemplo, é possível conseguir um empréstimo de até R$ 120 mil.

Quais os documentos apresentar para conseguir o crédito?

Outra vantagem deste tipo de empréstimo é a baixa burocracia. Ou seja, apresentando pouca documentação, você já pode dar início ao procedimento com a avaliação do imóvel e, logo em seguida, a assinatura do contrato.

Para dar entrada no pedido, basta juntar documentos de identificação, comprovante de renda e matrícula do imóvel. Em seguida, basta ir a qualquer agência da Caixa para solicitar o empréstimo.

Veja também: multinacional tem empréstimo on-line urgente e libera valor no mesmo dia

Para contratar o empréstimo com garantia de imóvel Caixa, preciso pagar seguros e impostos?

Sim, tanto seguros quanto impostos.

Os seguros são dois, um de danos físicos do imóvel (DFI) que cobre todos os danos no imóvel ocasionados por fatores externos e o seguro por morte ou invalidez permanente (MIP).

Quanto ao imposto, o cobrado na operação é o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a ser pago no momento da contratação conforme as regras estabelecidas pelas leis do Brasil.

Com essas informações em mãos, fica fácil conseguir um empréstimo com a Caixa Econômica Federal. Se for do seu interesse, o ideal é organizar a documentação e ir em qualquer agência Caixa ou em seus correspondentes bancários.

Para demais dúvidas, você pode ligar para 0800 726 0101 ou falar com o Banco pelas redes sociais.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...