Uma mensagem de erro com o termo PRA01 no PicPay tem tirado a paciência e frustrado usuários da conta digital. Afinal, o que quer dizer essa falha e como resolver este problema? Entenda hoje (12/06).
PicPay é uma das fintechs brasileiras mais populares do mercado financeiro atualmente, possibilitando aos usuários o acesso a serviços bancários sem nenhum tipo de custo e com o diferencial de rendimento de até 150% do CDI somente para guardar dinheiro na conta digital.
Com o sucesso firmado e notadamente sendo uma das contas digitais preferidas dos usuários brasileiros no momento, quando acontecem erros vinculados ao PicPay rapidamente a busca por informações no Google se torna alta, bem como as reclamações de clientes nas redes sociais.
Neste caso, não foi diferente. É grande a quantidade de dúvidas e reclamações acerca desse mesmo erro tanto no buscador mais famoso da Internet mundial, mas também em redes sociais como Twitter, principalmente.
O que é o erro PRA01 no PicPay?
Trata-se de um erro mostrado para usuários que tentam fazer Pix através do PicPay e se deparam com a seguinte mensagem:
“No momento não é possível concluir esse Pix. (PRA01)”.
Essa mensagem de erro significa que a operação de envio de dinheiro através do método de transferência Pix não pôde ser concluída no PicPay dentro do tempo limite para a conclusão da transação.
Isso pode acontecer por diversos fatores, como por exemplo:
- Demora do usuário para finalizar uma transação com Pix;
- Servidores do PicPay sofrendo com carga alta de processamento de dados no momento em questão, podendo gerar sobrecarga e falhas no sistema; ou
- Uma simples instabilidade ocorrida nos servidores do próprio PicPay.
O que fazer para resolver essa questão?
Não há muito o que fazer quando ocorrem algum tipo de falha no sistema das contas digitais, por exemplo. No entanto, existem algumas possíveis tentativas de soluções simples.
Caso apareça o erro PRA01 no PicPay, tente as seguintes alternativas:
- Reinicie o aplicativo e tente realizar a operação novamente;
- Caso não funcione, apague os dados de cache do aplicativo;
- Se as duas alternativas não funcionarem, o ideal é aguardar por mais alguns minutos ou algumas horas para abrir novamente o app e tentar refazer o Pix.
Caso se sinta prejudicado, o PicPay recomenda que o usuário entre em contato direto com a sua central de atendimento pelo chat do aplicativo, acessando o menu ajustes e, em seguida, tocando em ajuda.
Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda