Iupp Itaú: como funciona o programa de pontos?

O Iupp é o novo programa de fidelidade do Itaú

Top Stories Como cozinhar soja em grão: confira dicas que vão facilitar o preparo do alimento

-- Continuar depois da publicidade --

O Iupp Itaú é novo programa de fidelidade que foi criado para substituir o Programa Sempre Presente (PSP). Mas o que será que ele está trazendo de novidade? Hoje, 17 de junho de 2021, será possível ver mais detalhes.

O novo programa começou a funcionar no dia 16 de março deste ano. Então, os usuários que utilizavam o PSP passaram a acumular pontos no Iupp.

-- Continuar depois da publicidade --

De acordo com o site oficial do banco, as regras permanecerão, praticamente, as mesmas. Dessa forma, um ponto acumulado no PSP equivale a um ponto no Iupp. Mas, mesmo que ele apresente as mesmas regras, ainda é preciso conhecer melhor o seu funcionamento.

Saiba mais: Querendo resgatar pontos Itaú e trocar por produtos e milhas? Entenda agora como fazer

O que é o Iupp Itaú?

Quem já participava do Programa Sempre Presente não terá dificuldades de entender o que é o Iupp Itaú. Pois ele é o novo programa de acúmulo de pontos do banco Itaú. Esses pontos se tornam  recompensas em compras de produtos, serviços, viagens e outros.

Porém, apesar de seguir as mesmas regras do PSP, o novo programa tem uma diferença. Agora será possível a participação de não correntistas do banco. Então mesmo quem não tem o cartão Itaú poderá acumular pontos.

Mas para que isso aconteça será preciso realizar compras de produtos ou serviços no shopping Iupp.

Vale ressaltar que os clientes que utilizavam o antigo programa terão os pontos transferidos, porém, será preciso fazer um cadastro para que isso aconteça. Assim, os pontos acumulados são recuperados e enviados para o novo sistema.

Veja também: Entenda agora como resgatar pontos Itaú pelo celular e também pelo pc

Passo a passo para realizar o cadastro

Iupp Itaú: como funciona o programa de pontos?
Iupp Itaú: como funciona o programa de pontos? | Foto: RawPixel

O cadastro no Iupp Itaú é muito simples e ele será feito acessando o site oficial do programa. Então, no site oficial, o usuário deverá clicar em “Quero participar”, ou então, na opção “Crie sua conta”.

-- Continuar depois da publicidade --

Feito isso, a plataforma pedirá alguns dados pessoais, como CPF, e-mail, endereço e demais informações básicas. Após esse passo, será o momento de criar uma senha para acessar o sistema.

Por fim, basta autenticar o número de telefone via SMS e também o e-mail que será enviado para a validação.

Como funciona o Iupp Itaú?

Como falado, ele segue o mesmo padrão do PSP, porém, além de não precisar ser correntista do banco, o Iupp Itaú ainda apresenta mais opções para resgatar e acumular pontos.

No geral, a soma dos pontos serão as mesmas. Então os usuários acumularão pontos de acordo com o cartão utilizado e também com a quantidade que gastou.

Os clientes que utilizam cartões de crédito Internacional e Gold Uniclass, irão acumular 1 ponto a cada dólar gasto. Já os que utilizam  os cartões Personnalité Platinum,  Personnalité Visa Signature e Platinum Uniclass, ganharão 1,5 pontos a cada dólar gasto.

Os cartões Black e Infinite Uniclass conseguem acumular 1,8 pontos por dólar gasto. Além disso, os clientes que têm o Personnalité Black, Personnalité Infinite ou o Black Private, podem chegar a acumular até três pontos a cada dólar.

Por fim, tem o Infinitive Private, que acumula o maior número de pontos de todos os cartões. Nesse caso, o cliente pode ganhar 2,5 pontos nas compras no Brasil e três pontos em compras internacionais.

Iupp Itaú no Reclame Aqui

Será que vale a pena fazer parte do programa Iupp Itaú? Uma forma de encontrar essa resposta é verificar as reclamações dos clientes no site Reclame Aqui. Pois o site apresenta quais problemas ele vem apresentando.

Vários clientes deixaram seus relatos no Reclame Aqui. Então foi possível encontrar problemas que vão desde a dificuldade de cadastro até o acúmulo errado de pontos. Em contrapartida, o banco respondeu quase todos os clientes.

O ideal é que os interessados continuem buscando informações até que tenha certeza de que a participação no programa seja viável.

Pode ser interessante: Como cadastrar cartão para ganhar milhas?

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...