Milhas para iniciantes: o que é preciso saber?

As milhas são muito utilizadas pelos brasileiros que utilizam o cartão de crédito

As milhas estão cada vez mais sendo utilizadas pelos brasileiros. Pois eles perceberam que elas são ótimas para diminuir os gastos em viagens. Mas é muito importante que os interessados entendam o seu funcionamento. Então hoje, 19 de junho de 2021, tudo será detalhado.

Diversas companhias aéreas já aceitam a compra de serviços por meio das milhas. Isso facilita e ajuda quem viaja bastante, ou então aquelas pessoas que buscam viajar e economizar ao mesmo tempo.

-- Continuar depois da publicidade --

Por esse motivo, os interessados em utilizar milhas devem estar atento a todos os detalhes que envolvem esse serviço.

Saiba mais: Como cadastrar cartão para ganhar milhas?

Milhas para iniciantes: qual a diferença entre milhas e pontos?

Milhas para iniciantes: o que é preciso saber?
Milhas para iniciantes: o que é preciso saber? | Foto: Free-Photos por Pixabay

Geralmente, os iniciantes que começam ou demonstram interesse em utilizar as milhas acabam tendo algumas dúvidas. Uma delas é a diferença entre os pontos acumulados no cartão de crédito e as milhas.

Os pontos, de uma forma geral, são acumulados a partir do momento em que o cidadão compra utilizando o seu cartão de crédito, ou então quando ele participa de alguns tipos de programa de fidelidade.

As pessoas que conseguem acumular pontos podem trocá-los em alguns benefícios que geram descontos, como é o caso das milhas. Porém, essa transferência de pontos em milhas só acontecerá se o usuário participar de algum programa de fidelidade de alguma companhia aérea.

Hoje em dia, quase todas as companhias aéreas trabalham com milhas e apresentam o seu próprio programa de fidelidade. Então é preciso analisar tudo antes de definir qual utilizar, lembrando sempre do trajeto que será feito, pois isso deve ser critério na hora da escolha.

-- Continuar depois da publicidade --

Fique sabendo: O Cartão Pão de Açúcar acumula milhas?

Como acumular milhas?

Existem algumas maneiras de acumular milhas aéreas.  A primeira delas é participando de programas de fidelidade das companhias aéreas.

Dessa forma, a cada compra de passagem, o cliente do programa conseguirá acumular milhas. Mas é bom frisar que a quantidade acumulada por cada compra dependerá do trajeto escolhido, a classe da cabine e também das taxas.

Além disso, ainda existe a possibilidade das pessoas acumularem por meio do cartão de crédito. Entretanto, como falado, elas irão acumular pontos a cada compra e então eles poderão ser usados para a troca em milhas. Assim como os programas de fidelidade, cada banco e cartão apresenta esquemas de pontos únicos.

Por fim, ainda é possível acumular milhas por meio de compras em lojas parceiras do programa escolhido.  Elas disponibilizam o benefício para a compra de alguns produtos e a quantidade acumulada dependerá dos valores gastos.

O que analisar na hora de escolher um programa de fidelidade?

Escolher bons programas de fidelidade serão essenciais para que as milhas façam sentido. Pois, como já citado, cada um apresenta características únicas. Pode ser então que alguns programas sejam inviáveis para o perfil do interessado.

Antes de tudo, é bom definir o destino da viagem e verificar se o programa apresenta boas condições para esse tipo de viagem. Outro ponto é em relação aos parceiros que ele tem, pois assim os usuários terão mais chances de acumular milhas.

O ideal é pesquisar muito antes de fazer parte de algum programa de fidelidade.

Pode ser interessante: Você sabia que é possível ganhar milhas no Nubank? Saiba como fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...