Looks like you have blocked notifications!

Erro de Pix em processamento no Nubank: como resolver?

Lentidão e erro em transações pelo Pix geram reclamações nas redes sociais; Nubank explica o que aconteceu

-- Continuar depois da publicidade --

O novo método de transferências e pagamentos entre bancos tem feito sucesso desde que foi lançado pelo Banco Central do Brasil, em 2020, sobretudo por compensar as transações de forma imediata. Mas, clientes do Nubank detectaram e reclamaram de lentidão nas operações, relatando um erro chamado de “Pix em processamento”. Entenda hoje (07/03) porque aconteceu e como fazer para resolver este tipo de problema.

O Pix foi lançado pelo Banco Central como principal aposta do maior órgão bancário brasileiro para substituir as tradicionais formas de transferência: TED e DOC, que, com o passar dos anos, já não satisfazem de maneira 100% as necessidades dos consumidores.

-- Continuar depois da publicidade --

Com o lançamento do Pix, tornou-se possível o envio e recebimento de dinheiro entre contas de um mesmo banco ou até mesmo de instituições financeiras diferentes, de maneira imediata. Ao realizar uma transferência, o dinheiro é compensado de forma instantânea.

Transferência Pix em processamento no Nubank: como resolver?
Transferência Pix em processamento no Nubank: como resolver? (Foto: Freepik.com)

Como maior fintech brasileira na atualidade, o Nubank desbancou as principais instituições financeiras do país ao conseguir o maior número de chaves-Pix cadastradas, ressaltando a sua força e popularidade de seus serviços no âmbito digital.

Entretanto, por ter a conta digital com maior número de clientes com chaves-Pix cadastradas, qualquer erro ou falha sistêmica gera críticas em massa nas redes sociais, bem como uma enorme procura por solução de problemas através do Google, maior buscador da Internet mundial.

Transferência Pix em processamento: o que é este problema no Nubank?

O problema foi relatado por inúmeros usuários ao longo deste último sábado, dia 06 de março, justamente quando estes consumidores tentavam utilizar o benefício de transferências imediatas e gratuitas no final de semana.

A mensagem de “transferência em processamento” era mostrada para quem tentava enviar dinheiro do Nubank para qualquer outro banco, no formato de Pix.

No fim do processamento, outra mensagem era mostrada afirmando que: “algo deu errado com a transferência. Reenvie o valor”.

-- Continuar depois da publicidade --

O maior problema se deu porque o dinheiro estava saindo do saldo, mesmo com a mensagem de erro na transferência, sem chegar à conta de destino.

Nubank explica o que aconteceu e como resolver

De maneira oficial, a posição da instituição é de que ocorreu uma “lentidão no retorno das transações do Pix”, gerando problemas e falhas no processamento e fazendo com que os envios se tornassem prejudicados.

Para quem reclamou de que o saldo havia sido descontado mesmo com a falha no processamento do Pix, o Nubank afirmou que não é necessário se preocupar:

“Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais breve possível. Logo o seu saldo estará atualizado!”.

Para resolver este tipo de problema, o ideal é aguardar a resolução por parte do Nubank e tentar realizar a operação, de preferência, algumas horas depois.

O Nubank também afirma que qualquer usuário que se sentir prejudicado pode ligar para o número: 0800 608 6236 para resolver este tipo de problema.

Saiba como funciona a propriedade Contacless do cartão Nubank

Posto isso, cabe dizer que o Contactless do Nubank consiste em uma tecnologia de leitura de cartão que funciona por aproximação, ou seja, ela dispensa o contato direto com a máquina de cartão. Dessa forma, você pode efetuar compras sem a necessidade de digitar sua senha.

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...