Precisando atualizar boleto Itaú pela Internet? Veja o passo a passo

A atualização ou emissão de segunda via deve ser feita o quanto antes possível. Pois os juros do banco irão contar diariamente, fazendo com que o valor do boleto seja alterado

É possível atualizar boleto Itaú pela Internet. O banco é uma das maiores instituições financeiras do país e já disponibiliza muitos serviços on-line. No bojo inclui-se transferências, pagamentos, consulta de fatura, empréstimos e até pagamento de entrada de financiamento. Portanto, nesta terça (8), você tem por aqui no Folha Go, todo o passo a passo para atualização dos boletos na empresa.

É muito comum que os clientes do banco apresentem uma certa aflição, quando o boleto vence e o pagamento, por sua vez, não é realizado. Não raro, alguns chegam a pensar que não seja mais possível acertar a situação ou, até mesmo, seja necessário ir até uma agência para realizar a atualização.

Mas como já exposto, a circunstância é contornável. O cliente não terá a necessidade de se descolar até uma agência, para que o boleto seja atualizado. Basta entrar no site oficial e realizar os passos que serão apresentados.

Veja também: Entenda agora como resgatar pontos Itaú pelo celular e também pelo pc

Atualizar boleto Itaú pela Internet

Será que é possível atualizar boleto Itaú? Veja o passo a passo
Será que é possível atualizar boleto Itaú? Veja o passo a passo | Foto: CanalItaú

Primeiramente é importante que o cliente saiba, que essa atualização ou emissão de segunda via, deve ser feita o quanto antes possível. Pois os juros do banco irão contar diariamente, fazendo com que o valor do boleto seja alterado.

Lembrando que o código do banco Itaú é 341. Então a numeração do documento emitido deve começar por esses três números.

Fique atento a isso, e caso ocorra qualquer alteração, entre em contato com a central ou vá até a uma agência.

Para atualizar boleto Itaú, o cliente deverá entrar no site oficial do banco (www.itau.com.br). No canto superior esquerdo existirá um menu com dois itens. Então escolha a opção  “Serviços” e clique em “Boletos”.

O usuário deve fazer uma navegação pela página até encontrar os itens relacionados ao título “atualizar ou gerar segunda via de boletos”. Pode-se perceber, então, que existem três campos para serem clicados: boletos vencidos, segunda vida de boletos e cobrança por e-mail.

A opção “boletos vencidos” deverá ser clicada. Por fim, o cliente deverá preencher os campos que a plataforma pede, como a sequência de números que identifica o boleto e CPF ou CNPJ. Feito isso, basta fazer a verificação “não sou robô” e clicar em próximo.

Pode ser do seu interesse: Consórcio Itaú é alternativa para quem deseja carro ou imóvel; conheça detalhes

Reputação do banco Itaú no site Reclame Aqui

O site Reclame Aqui apresenta a reputação das principais empresas do país. Mas é sempre bom frisar que as notas dadas são dos consumidores que tiveram alguma relação com a empresa buscada.

Nesse sentido, o banco Itaú apresenta a nota 7.3, o que é considerado um nível bom, de acordo com o site.

Outra questão que também merece ser observada é a porcentagem de resolução dos problemas. O Banco apresenta 74%.

Os problemas relatados vão desde a cobrança de taxas até problemas sobre financiamentos. Mas é bom relatar que também existe reclamações sobre atualizar boleto Itaú, onde alguns clientes afirmam que o sistema não funcionou quando tentaram.

O banco respondeu cerca 99,1% das reclamações, o que vem a ser um bom sinal para os clientes que já possuem conta na instituição e, claro, também para os interessados.

Veja mais: Crédito imobiliário Itaú com taxas menores faz clientes sonharem com casa própria

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...