Reserva de emergência Nubank: saiba como guardar dinheiro no app

Conta digital permite usuários criarem reserva de emergência

-- Continuar depois da publicidade --

Ter uma reserva de emergência é ideal para conseguir uma boa saúde financeira e se precaver de problemas que venham a surgir no futuro e, no Nubank, existe uma função que visa justamente guardar dinheiro. Saiba mais detalhes hoje (12/05).

Considerado como principal fintech do Brasil na atualidade, o Nubank possui a maior base de cliente entre as instituições financeiras que atuam de maneira 100% digital.

-- Continuar depois da publicidade --

Dentre os seus principais benefícios, a empresa, além do famoso cartão roxinho sem anuidade, garante serviços financeiros gratuitos. Não há manutenção de conta e nem mesmo cobrança de taxas para utilizar funções que visam gerar uma reserva para imprevistos.

Como ter uma reserva de emergência no Nubank
Como ter uma reserva de emergência no Nubank (Foto: Freepik.com)

O que este significa?

Reserva de emergência é um dinheiro que não se sabe quando será utilizado, mas que é fundamental tê-lo disponível para uma eventualidade ou, como o nome já diz, uma emergência.

Especialistas em finanças afirmam que é ideal possuir uma reserva com seis salários. Isto é, se uma pessoa ganha R$ 1 mil, o fundo de emergência será de R$ 6 mil. Mas, é claro que nem sempre é possível reservar tanto dinheiro.

De qualquer forma, ter dinheiro guardado em um fundo que não será utilizado a curto prazo é sempre importante.

Saiba como utilizar a função de guardar dinheiro do Nubank para criar uma reserva de emergência

-- Continuar depois da publicidade --

A função é chamada exatamente de “guardar dinheiro” e pode ser acessada de maneira simples, dentro do próprio aplicativo da conta do Nubank.

Para guardar dinheiro, acesse o seu saldo disponível no app;

Nesta página, verá a atual situação de sua conta. Serão mostrados o saldo total disponível, o rendimento e quanto de dinheiro há guardado (se não houver, estará zerado);

Toque na opção “dinheiro guardado” e, em seguida, toque em “guardar”;

A partir daí, basta selecionar o valor que será retirado do seu saldo e realocado para um fundo separado, que não será utilizado para nenhum tipo de pagamento e nem descontado em nenhuma hipótese.

Nesta função, o dinheiro tem rendimento de 100% do CDI, que é superior à poupança comum.

Para resgatar, basta fazer o procedimento inverso, tocando em “retirar da função Guardar”. Não há taxa para retirar e nem tempo de carência.

Conheça 5 aplicativos para pagar boleto com cartão de crédito

As contas digitais cada vez mais tomam conta da preferência dos consumidores brasileiros, por oferecem serviços diferenciados, em relação aos bancos tradicionais, e praticidade para realizar alguns serviços específicos. Por exemplo, existem aplicativos que podem ser usados para pagar boleto com cartão de crédito.

 

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...