Resgate planejado Nubank: entenda como funciona e saiba usar

Função é concedida a clientes que guardam dinheiro na fintech

Top Stories Chips de abobrinha: confira receita saudável e nutritiva para petisco

-- Continuar depois da publicidade --

Resgate Planejado é uma função criada pelo Nubank para quem utiliza a conta digital da instituição financeira através da ferramenta de guardar dinheiro. Mas, como funciona essa opção? Explicaremos hoje (15/06).

O Nubank é considerado por especialistas como o melhor banco do Brasil no momento e vive momento de expansão de seus serviços, enquanto trabalha para adquirir empresas e aumentar suas opções de produtos e recebe investimentos milionários.

-- Continuar depois da publicidade --

No que se diz respeito às contas digitais brasileiras, o Nubank é a que mais possui clientes cadastrados, aumentando, portanto, a quantidade de buscas a respeito de produtos da empresa no Google.

Um dos serviços que geram dúvidas é sobre o resgate planejado e é por isso que explicaremos todos os detalhes para esta operação.

Resgate planejado Nubank: como funciona?
Resgate planejado Nubank: como funciona? (Foto: Freepik.com)

Resgate Planejado Nubank: como funciona essa opção?

A opção de resgate planejado funciona dentro do menu de guardar dinheiro, lançado no ano de 2019 e que serve como espaço para separar valores disponíveis na conta corrente, daquele que não deve ser utilizado neste momento.

Trata-se da função semelhante à da poupança, porém com rendimento mais alto – 100% do CDI com liquidez diária.

Já o resgate planejado funciona dessa forma:

-- Continuar depois da publicidade --

É uma função que vai permitir escolher uma data para o resgate do dinheiro guardado e, segundo o Nubank, é uma maneira de incentivar seus clientes a se planejarem financeiramente.

Ou seja, não será mais necessário aplicar um valor e só ter acesso a ele na data determinada pelo banco e não quando o cliente precisa.

Abre-se, portanto, a oportunidade de gerir o dinheiro guardado da forma como bem entender.

Depois que o dinheiro é depositado na opção “guardar”, poderá ser resgatado automaticamente na data escolhida, que pode ser qualquer uma.

É possível resgatar antes da data escolhida?

O Nubank ressalta que ainda não é possível retirar o dinheiro guardado antes da data escolhida para o resgate planejado.

Vale ressaltar ainda que os valores são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), desde que sejam de até R$ 250 mil.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...