Saque-aniversário não caiu na conta: O que aconteceu?

A transferência automática do valor pode encontrar problemas, veja como resolver

Top Stories Vídeo: show do cantor Gusttavo Lima serviu para “palco” de sexo

-- Continuar depois da publicidade --

O saque-aniversário não caiu na conta? Então veja hoje, 12/06, o que pode ter ocorrido. Igualmente, confira o que você pode fazer para não perder o resgate anual de uma parcela do Fundo de Garantia. Afinal, os valores seguem um calendário e ficam disponíveis por tempo limitado.

Esse problema se refere aos trabalhadores que optaram pela transferência automática. Essa é apenas uma das possibilidades de resgate do valor. As demais, então, necessitam de uma ação do beneficiário.

-- Continuar depois da publicidade --

Não raro há relatos de ausência de débito do valor em conta. Por isso, é preciso conferir, a partir da data de liberação, se ele ocorreu. Em caso de resposta negativa, veja abaixo o que fazer.

saque-aniversário não caiu na conta
Aprenda o que fazer caso não haja o pagamento automático do FGTS de aniversário – Foto: Freepik

Saque-aniversário não caiu na conta, o que aconteceu?

Em primeiro lugar, é preciso que você confira se já alcançou a data de liberação do FGTS aniversário. Ele segue um calendário específico que funciona de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

Assim, quem nasceu em junho recebe, nesse mesmo mês, o Fundo de Garantia de aniversário. O valor fica disponível até o último dia do segundo mês subsequente à liberação. Nesse exemplo, até 31 de agosto.

Além disso, é indispensável que haja a conferência do dia escolhido para liberação. Isso, pois, existem duas possibilidades. O pagamento, então, pode ocorrer no dia 1º ou 10 do mês.

-- Continuar depois da publicidade --

Com base em todas essas informações, caso a conclusão seja de que o saque-aniversário não caiu na conta, existem duas possibilidades para o atraso:

  • Primeiramente, por erros ou desatualizações do cadastro do trabalhador;
  • Em segundo lugar, caso a conta indicada corresponda a uma poupança de propriedade conjunta.

O que fazer em caso de problema no pagamento do FGTS de aniversário?

Para os casos em que o saque-aniversário não caiu na conta, o trabalhador deve contatar a Caixa Econômica. Assim, basta ir até uma agência em posse de um documento pessoal com foto.

Por outro lado, também é possível acessar o aplicativo ou site do FGTS. Assim, atualizar as informações, bem como indicar outra conta, caso a anteriormente indicada seja do tipo conjunta.

FGTS Aniversário 2021: até quando é possível sacar?

Confira, por fim, prazos para solicitação do saque-aniversário do FGTS. Com isso, você não perde a chance de ter acesso ao Fundo de Garantia.

-- Continuar depois da publicidade --

Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Comments
Loading...