Looks like you have blocked notifications!

Corinthians vence e se afasta da zona de rebaixamento

O Corinthians volta a vencer depois de quatro rodadas e se afasta da zona de rebaixamento

-- Continuar depois da publicidade --

O Corinthians voltou a vencer um jogo depois de quatro rodadas, e com esta vitória se afasta um pouco da zona de rebaixamento, onde venceu o time do Coritiba nesta quarta-feira, dia 25 de novembro. O Corinthians fez 1 a 0 em cima do time do Coritiba fora de casa, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único e importante gol do jogo foi marcado pelo lateral Fábio Santos, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.

-- Continuar depois da publicidade --

Classificação

O resultado deste jogo levou a equipe paulista para a nona colocação do Campeonato brasileiro, e agora, o Corinthians está com 29 pontos, e desta forma, fica cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

Porém, o Coritiba está parado nos 20 pontos e poderia ter caído da 18ª para a penúltima posição na tabela. Isso aconteceria caso o Botafogo tivesse vencido seu jogo contra o Atlético-MG.

Para sorte do Coritiba, o Atlético-MG venceu o Botafogo por 2 a 1 no estádio do Mineirão, também nesta quarta-feira, dia 25 de novembro. Porém, o time paranaense já soma quatro rodadas sem vencer.

Primeiro tempo

Antes de começar o jogo o Corinthians teve seu primeiro susto, o goleiro Cássio sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Walter em cima da hora.

Além disso, o técnico Vagner Mancini apostou numa escalação e formação bem diferentes, adiantando Lucas Piton na ponta esquerda, e deu liberdade ao lateral Fagner.

Desta forma, o esquema fez o Corinthians, em muitos momentos, sair com uma linha de três atrás. Não demorou muito, e o Corinthians chegou com Jô, que desperdiçou de cabeça.

Em seguida, Lucas Piton também teve uma chance aos 20 minutos de jogo, mas acabou tendo um chute bloqueado por Maílton com o braço.

O árbitro Vuaden não tinha dado nada, porém foi avisado pelo VAR, consultou o monitor e apontou o pênalti.

-- Continuar depois da publicidade --

Fábio Santos cobrou e não deu chance a Wilson e abriu o placar do jogo, e antes do intervalo, ainda deu tempo de Gabriel exigir boa defesa do goleiro do Coritiba.

Segundo tempo

O ritmo do jogo e do Corinthians caiu na etapa final, e o Coritiba passou a ditar o ritmo e a ficar mais tempo com a bola.

Mas para sorte da equipe corintiana, o time mandante tinha a dificuldade técnica de seus jogadores, e mesmo sem jogar bem, o Corinthians suportou a pressão e segurou a vantagem até o final.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira que vem, dia 2 de dezembro, quando enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 21h30.

E o próximo jogo do Coritiba será no sábado, dia 5 de dezembro, em casa, no seu estádio Couto Pereira, às 21h recebendo o Red Bull Bragantino.

Escalação do jogo Coritiba e Corinthians

CORITIBA: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Osman) e Matheus Sales (Matheus Galdezani); Rafinha, Mattheus Oliveira (Pablo Thomaz) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Robson (Brayan)
Técnico: Rodrigo Santana

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Éderson) e Xavier (Camacho); Roni (Gabriel Pereira), Luan (Cazares) e Lucas Piton (Everaldo); Jô
Técnico: Vagner Mancini

Veja também: Jogador Griezmann do Barcelona nega que tenha desavença com colega Messi

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...