O Flamengo não teve mais uma atuação bonita e empatou por 1 a 1 contra o time do Racing da Argentina, na terça feira, dia 24, fora de casa. Porém, o resultado deixa o Flamengo podendo empatar sem gols ou por uma simples vitória, para poder avançar na Libertadores da América.
O time da Argentina abriu o placar no início do primeiro tempo, com o gol de Fértoli. Mas, o time do Flamengo empatou logo em seguida, com o Gabigol. No fim do jogo, o clube brasileiro ficou com um jogador a menos, após expulsão de Thuler.
Leia também: Sem Marta e com Neymar, confira os candidatos ao prêmio de melhor do mundo em 2020
Flamengo e Racing voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, no estádio do Maracanã. E, quem vencer a disputa, avança para às quartas de final da Libertadores da América.
Sobre o jogo

O time do Racing começou o jogo pressionando a saída de bola do Flamengo e, com isso, os argentinos conseguiam impedir os avanços do Flamengo. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos, numa boa jogada da equipe.
Fabrício Domínguez fez uma jogada pela direita e cruzou bem rasteiro para Fértoli mandar para dentro do gol. Mas, o Flamengo não desanimou com o gol e conseguiu empatar o jogo dois minutos depois.
Bruno Henrique fez boa jogada pela esquerda e jogou a bola para Gabigol fazer seu gol. Depois disso, o jogo ficou aberto, tendo a duas equipes buscando o ataque. Quando o Flamengo assustou o time do Racing com um chute de Gabigol, o Racing respondeu com Lisandro López.
Porém, o clube brasileiro quase virou o jogo aos 33 minutos, a bola acertou a trave com um chute de Bruno Henrique. Depois disso, o Flamengo conseguiu segurar a vontade do time argentino e, assim, segurando o empate até o intervalo.
Já no segundo tempo, o Racing balançou as redes aos quatro minutos, com Lisandro López. Mas, foi anulado por ter tido uma falta em Éverton Ribeiro na jogada.
Logo em seguida, o atacante argentino perdeu uma grande oportunidade de marcar o segundo. Com o passar do tempo, o Flamengo equilibrou as ações do jogo e também chegou a marcar um gol, com Arrascaeta.
Só que também foi anulado por ter impedimento de Vitinho no lance. Depois disso, o Flamengo começou a dominar o jogo, quase virando aos 27 minutos, numa jogada que Éverton Ribeiro aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.
Em seguida, foi a vez de Vitinho, que recebeu um passe na área e chutou com muito perigo. O time do Racing teve outro gol anulado, Reniero mandou a bola para o fundo da rede aos 33 minutos, mas tinha um impedimento de Lisando López.
Depois disso, o Flamengo teve Thuler expulso após fazer falta em López. O zagueiro flamenguista recebeu cartão amarelo mas, após ser chamado pelo VAR, o árbitro deu o vermelho ao defensor.
O banco do Flamengo reclamou e Nathan também recebeu cartão vermelho. Rogério Ceni teve de fazer mudanças na equipe e recuou o Flamengo, pois tinha um jogador a menos.
Com um jogador a mais, o Racing tentou pressionar nos minutos finais, mas pouco incomodou o goleiro Diego Alves e, assim, os Flamengo conseguiu segurar o empate na Argentina.
Veja também: Conmebol define data da final da Copa Libertadores no Maracanã