Looks like you have blocked notifications!

Uefa: já está aberta a votação para escolher o “time do ano”. Vote

Começou a votação dos maiores craques de 2020 do futebol europeu

-- Continuar depois da publicidade --

Os fãs de futebol espalhados por todo o planeta Terra irão ter a possibilidade de dar sua opinião, escolhendo os jogadores que integrarão  a melhor equipe masculina de futebol do mundo da Europa de 2020 no site UEFA.com, ou seja, o “Time do ano”.

Os nomeados foram propostos pela equipa editorial da UEFA e validados pelo painel de Observadores Técnicos com base no desempenho nas competições nacionais e europeias entre Janeiro e Dezembro de 2020.

-- Continuar depois da publicidade --

Prêmio para quem votar

Os torcedores que  votarem na melhor equipe masculina de futebol de 2020 estarão participando de um sorteio de prêmios.

  • O primeiro prêmio será dois ingressos para as finais femininas e masculinas da UEFA  Champions League, incluindo viagem e hospedagem;
  • O segundo prémio será uma camisa autografada de um jogador que integrará a equipe de melhores jogadores masculinos do ano;
  • O terceiro prémio será cinco “vouchers” de €100 para usar na loja online oficial da UEFA.

Alguns números 

O clube que tem mais jogadores concorrendo é o time do Bayern de Munique com dez jogadores, dentre eles o atacante Robert Lewandowski, vencedor do prémio Jogador do Ano da UEFA, e o segundo time com mais indicados com oito atletas é o Liverpool.

O total de números de clubes que estão participando neste ano são 21 times diferentes, incluindo situações de jogador que jogou em dois clubes no ano.

Foram escolhidos 50 nomes, sendo de varias nacionalidades, que no total deu 19 países diferentes, e o país que teve mais indicado foi a Alemanha com seis jogadores, seguido pela França com cinco atletas.

Idade dos indicados pela UEFA

Outro número surpreendente é do jogador da Juventus, Cristiano Ronaldo Juventus, que está concorrendo pelo 17º ano consecutivo.

O jovem jogador Alphonso Davies, que completou 20 anos no início do mês de novembro e joga no Bayern de Munique , é o atleta mais jovem a concorrer este ano, e logo depois dele vem o jogador Erling Braut Haaland, do Dortmund, que fez 20 anos em Julho.

Já o jogador mais velho tem 36 anos, completados em setembro, é o zagueiro brasileiro Thiago Silva que trocou o PSG pelo Chelsea recentemente.

-- Continuar depois da publicidade --

A média de idade dos 50 jogadores concorrentes é pouco superior a 27 anos, pois tem 15 jogadores com mais de 30 anos e 12 que ainda não chega a 25 anos.

Desses 50 jogadores escolhidos tem apenas onze jogadores representando países que não fazem parte da Europa.

Campeonatos representados por jogador

A Bundesliga e a Premier League são os campeonatos que tem mais representantes, contendo 15 jogadores cada em 2020.

Os clubes da Espanha neste ano tem um participação pequena, com apenas quatro jogadores, e desses quatro, apenas um é do Real Madrid e Barcelona.

A escolha da equipa da UEFA tem sido bastante popular junto dos fãs desde a sua edição inaugural, em 2001, com milhões de votos todos os anos.

Alguns jogadores sempre estão presentes nas finais, como, por exemplo, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Sergio Ramos.

Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, Real Madrid, Juventus teve 16 participações, Lionel Messi pelo Barcelona teve 11 participações e Sergio ramos pelo Real Madrid teve 8 participações.

Uefa: já está aberta a votação para escolher o "time do ano". Vote
Uefa: já está aberta a votação para escolher o “time do ano”. Vote | Foto: AFP / Marco Bertorello

Quatro brasileiros estão entre os indicados: Alisson do Liverpool, Marquinhos do PSG, Thiago Silva do Chelsea como já citado e Neymar do PSG.

O time das mulheres também entrou na lista. Então aproveite para montar suas seleções. Vote no site da UEFA.com

Veja também: Fluminense busca o G4 e pode ter 7 jogadores da base

Looks like you have blocked notifications!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...