Candidato a prefeito de Cuiabá, Roberto França, terá que retirar pesquisa de propaganda do ar por determinação da justiça

Caso não seja cumprida a determinação, o político poderá pagar multa de R$ 5 mil

Anúncio


O juiz Geraldo Fidélis Neto acatou o pedido da coligação “A Mudança Merece Continuar”, encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, em determinar que o candidato à disputa pela prefeitura da cidade, Roberto França, retirasse a propaganda de pesquisa que o coloca em primeiro lugar do ar.

Continua depois da publicidade

“Que o representado Roberto França Auad promova imediatamente a retirada do material atacado de todos os meios de comunicação em que está sendo vinculado, sob pena de multa que, com base nos artigos 497 e seguintes e 537”, pontua o juiz em parte do documento.

Veja ainda: Eduardo Bolsonaro compartilha vídeo em que Donald Trump aparece dançando YMCA

Continua depois da publicidade

O Juiz Geraldo Fidelis ainda pediu para que fossem notificadas todas as empresas de mídia que receberam o material da campanha de França. “ (…) para que promovam a retirada do material guerreado, mais precisamente entre os 00:01:10 e 00:01:17, para fazer inserir a tarja “horário reservado à propaganda eleitoral”, cita em outra parte do documento.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi pelo Instituto Avatar, que deverá ser ainda investigado pelo TRE, e, assim também, seu registro, “Certifique-se a Secretaria da 1ª Zona Eleitoral acerca do registro da pesquisa divulgada, propalada como Instituto Avatar- Registro no TSE mt 02634”.

Leia também: Barraco: Após suposta volta com Mirela Janis, Yugnir e Thayse Teixeira tretam na web

Veja mais: No Dia das Crianças, foto de Jojo Todynho viraliza no Instagram: o sorriso é o mesmo, dispara um internauta

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies