Anúncio

Bolinho de milho verde; Uma receita simples e muito saborosa

Essa receita vai te impressionar com um preparo simples e de muito sabor

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 30/06/2022, você vai aprender uma receita que é perfeita para um lanche da tarde ou para um encontro com comidas de boteco. Portanto, venha conferir essa receita de bolinho de milho verde que o blog Receitas Fáceis traz pra você se deliciar. Ainda assim, essa receita rende até 10 porções e fica pronta em apenas 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer bolinho de milho verde

Agora, essa é uma receita muito simples e saborosa, perfeita para impressionar a todos com pouco trabalho. Ainda assim, você pode usar temperos da sua preferência para deixar a receita com a sua cara. Além disso, também é possível trocar o queijo desse preparo para dar mais personalidade ao prato. Entretanto, não deixe de fazer essa receita de bolinho de milho verde, pois você vai se surpreender com o sabor.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita de porção de bolinho de milho verde, são necessários os ingredientes a seguir:

  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 latas de milho verde;
  • 2 xícaras de leite;
  • 100 g de queijo ralado;
  • 300 g de queijo mussarela;
  • 2 ovos;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 300 g de murrarela em cubos;
  • 2 ovos para empanar;
  • Farinha de rosca para empanar;
  • Óleo para fritar;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo do bolinho de milho verde

Bolinho de milho verde
Bolinho de milho verde – Foto: Canva

Modo de preparo do bolinho de milho verde

Para dar início a esse preparo, leve ao copo do liquidificador 2 ovos, 1 lata e meia de milho verde, a manteiga, o leite e o queijo ralado, batendo até que o milho desmanche totalmente.

Agora, em uma panela, adicione o líquido do liquidificador juntamente com o restante o milho verde, o cheiro verde, e tempere com sal e pimenta a gosto. Assim que o conteúdo da panela começar a borbulhar, adicione toda a farinha e fique mexendo até que desgrude do fundo.

Para você

Bolinho de mandioca assado na air fryier; veja…

Continua depois da publicidade

Mingau de aveia: alimento forte, completo,…

Continua depois da publicidade

Após esse passo, retire a massa do bolinho da panela e faça bolinhas com toda a massa. Em seguida, coloque um cubinho de queijo mussarela dentro de cada bolinha. Então, bata ligeiramente os ovos em um recipiente e a farinha de rosca em outro, temperando os ovos e a farinha de rosca com sal e pimenta. Dessa maneira, empane os bolinhos passando pelos ovos e, em seguida, pela farinha de rosca.

Por fim, frite em uma panela com óleo quente até dourar. Então, é só degustar essa deliciosa receita de bolinho de milho verde que vai te impressionar.

Dicas de consumo

Essa é uma receita perfeita para encontros com amigos com aquelas comidinhas de bar. Assim, esses bolinhos de milho verde, podem ser servido com, batata frita, mandioca frita e asinhas de frango, fazendo um encontro com comidas de boteco. Por outro lado, pode ser um lanche da tarde delicioso. Dessa maneira, não deixe de fazer essa deliciosa receita que vai deixar todos com água na boca.

Tempo de preparo; 20 minutos.

Rendimento; 10 porções.

Nível de dificuldade; Fácil.

Leia também: Bolo com suco de limão; um bolo simples e muito saboroso para qualquer momento

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais