Anúncio

Quibe de forno: leve um pouco do Oriente para a mesa com receita prática

Essa delícia cheia de temperos é perfeita para almoço ou jantar

Anúncio


Uma das grandes graças da cozinha é poder levar sabores de todo o mundo para a sua mesa. Com base nisso, o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (18/07) uma delícia que veio diretamente do Oriente Médio: quibe de forno, que rende 04 porções. Ele necessita de 1h45min para ficar pronto. Contudo, a hora inicial é apenas para hidratação e seu serviço não passa de 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de quibe de forno

Hoje, aprenda como fazer um prato típico do Oriente Médio. Ele é feito com carne moída e temperos, bem como com farelo de trigo. Assim, aproveite-o para levar um prato diferente ao seu almoço ou jantar e se surpreenda com tantos sabores.

Além disso, veja outras opções práticas com carne moída: Massa De Panqueca Recheada Com Carne Moída; 15 Porções Deliciosas Em Poucos Minutos

 Ingredientes para a receita

Para esse quibe de forno você precisará de:

  • 1/2 kg de carne moída;
  • 1 xícara de (chá) trigo para quibe;
  • 1 tablete de caldo de carne;
  • 10 folhas de hortelã picadas;
  • 1 cebola média picada;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.;
  • Limão taiti para acompanhar.

Passo a passo do preparo do quibe de forno

quibe de forno
Leve o gosto do Oriente Médio para sua mesa com essa receita árabe incrível. – Foto: Panelinha
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para dar início à receita de quibe de forno, coloque o trigo em um recipiente e o cubra com água morna. Assim, deixe-o hidratar por 01 hora. Depois desse tempo, pré-aqueça o forno a 200ºC e unte uma forma com azeite de oliva.

À parte, então dissolva o caldo de carne em 1/2 xícara de água fervente. Logo em seguida, misture o trigo com o caldo de carne dissolvido. Igualmente, adicione ao recipiente a hortelã, a cebola picada e a carne. Misture bem com as mãos, para que fique homogêneo. Adicione, também, o sal e a pimenta-do-reino (01 pitada de cada é suficiente).

Distribua a massa de carne com temperos na forma untada. Assim, nivele-a com uma espátula ou faca. Por fim, leve assar por cerca de 25 minutos ou até dourar. Sirva, ainda, com fatias de limão, espremendo o suco sobre a fatia na hora de consumir.

Sugestão de acompanhamento

Você pode aproveitar essa receita de quibe de forno para fazer uma noite árabe na sua casa. Por isso, aposte em outras receitas desse tipo. Por exemplo, homus, coalhada e pão sírio ficam perfeitos para agregar ao paladar.

Além disso, você pode apostar nessa receita de kafta para ter mais uma opção de proteína. Igualmente, não deixe de conferir esses charutos de repolho com carne moída. Outra opção fácil e deliciosa, ainda, é a salada tabule. Dessa forma, leve diversão e novidades à sua refeição e encante!

Fricassê de Frango com Requeijão

Veja outras receitas fáceis para almoço ou jantar e arrase!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais