Anúncio

Salada de maionese é perfeita para acompanhamento e fica pronta em 20 minutos

Veja como fazer um prato delicioso e cheio de praticidade para o almoço

Anúncio


Com uma carne assada, ou mesmo um churrasco simples, feito na panela, e durante a semana, nada melhor que um acompanhamento especial, não é mesmo? Assim veja como fazer uma salada que é pura tradição brasileira, a salada de maionese. Por isso hoje, 18/08, o Receitas Fáceis do Folha Go traz esse prato perfeito para acompanhá-lo e fica pronto em apenas 20 minutos, rendendo 6 porções que vão deixar seu momento de almoço ainda mais especial.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer salada de maionese: acompanhamento no almoço

Essa é uma receita que é bastante típica no Brasil, onde a maionese é indispensável em vários momentos de se servir carnes. Então, que tal inclui-la no seu dia, e se encantar com esse sabor? A melhor parte é que, além de fácil, ela já faz a vez de carboidrato no almoço. Continue lendo e confira como fazer! 

Veja, ainda, outros preparos naturais: Salada De Repolho Com Creme De Leite: 2 Receitas Diferentes E Saudáveis

Ingredientes

Para fazer a salada de maionese você precisará de:

  • 1 cebola picada;
  • 1/2 xícara (chá) de azeite;
  • 1 batata cozida e em cubos;
  • 1/2 xícara (chá) de vagem cozida e em pedaços;
  • 1 cenoura cozida e em cubos;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • Suco de meio limão;
  • Sal, pimenta e ervas finas a gosto;

Observação: você também pode adicionar outros ingredientes deliciosos, como milho e ervilha, cheiro verde, orégano, pepino e azeitonas picados. Com isso, levará ainda mais sabor e personalidade ao seu prato!

Passo a passo do preparo da salada de maionese

Continua depois da publicidade
salada de maionese, acompanhamento no almoço
Aprenda como fazer uma salada perfeita para acompanhamento no seu almoço – Foto: Canva Pro

Pois bem, vamos ao preparo da salada de maionese? Para começar, misture os legumes cozidos e reserve. Então, leve ao liquidificador o leite, o suco de limão e os temperos. Quando a mistura estiver homogênea, comece a colocar o azeite aos poucos.

Vá colocando o azeite em um fiozinho, batendo sempre, sem parar. Assim, adicione até que forme um creme claro e cremoso. Nesse momento, desligue o liquidificador. Logo depois, misture o creme nos legumes prontos.

Por fim, leve para gelar por alguns minutos, deixando a receita coberta com plástico filme. Depois, é só servir e se deliciar. Você pode servir a salada de maionese sozinha ou, então, como recheio de canudinhos de massa crocante. Seja como for, sabor é que o não faltará na sua mesa!

Sugestão de acompanhamento

Como falamos anteriormente, um almoço com uma carne é perfeito para essa salada ser servida como acompanhamento especial. Mas, ainda, você pode combiná-la com outros sabores que casam com a carne assada perfeitamente. Assim, que tal conferir mais receitas fáceis?

Nossas sugestões de acompanhamento da salada de maionese que tal outros acompanhamentos para carne também, como esse pão de alho especial. Além disso, aposte em uma salada de folhas para levar frescor à mesa. Por fim, também veja como fazer uma farofa crocante!

Veja também: Como Fazer Maionese De Abacate: Aposte Nessa Alternativa Mais Saudável

Veja como higienizar frutas, verduras e legumes

Aprenda como deixar sua cozinha ainda mais saudável e veja como higienizar corretamente seus vegetais. Dessa maneira, sua refeição fica deliciosa e, ainda, cheia de saúde e nutrientes sem qualquer perigo de intoxicação!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais