Anúncio

5 dicas para deixar sua alimentação mais saudável; confira e pratique

Saiba como melhorar seus hábitos alimentares

Anúncio


Nossos hábitos alimentares são de suma importância para a nossa saúde. Isso porque os alimentos têm o poder de nos garantir todos os nutrientes que precisamos, mas também prejudicar o nosso bem estar, como é o caso de alimentos muito calóricos, por exemplo. Tendo isso em vista, se você busca por uma qualidade de vida maior, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 26 de janeiro de 2022, 5 dicas para deixar sua alimentação mais saudável.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como atitudes simples podem fazer total diferença nesse sentido. Além disso, confira as dicas e invista numa alimentação que tem a ver mais com saúde.

Confira 5 dicas para deixar sua alimentação mais saudável

Você é aquele tipo de pessoa que vive cansada, com indisposição ou que pega uma gripe muito facilmente, passando mais tempo doente do que bem? Pois bem, saiba que tudo isso está diretamente ligado à sua alimentação.

Mas além disso, ouros problemas também fazem parte do dia a dia de quem não se alimenta direito,  são problemas que podem aparecer a curto, médio e longo prazo, como diabetes, obesidade, colesterol alto, problema no coração e por aí vai.

Desse modo, a alimentação tem uma relação muito estreita com a saúde. Ninguém quer ficar doente, não é mesmo? Então, confira agora mesmo 5 dicas para deixar sua alimentação mais saudável e evitar uma série de complicações.

Leia também: Benefícios do gengibre: veja como esse alimento é incrível e saiba como consumi-lo

Continua depois da publicidade

1. Invista nos alimentos integrais

5 dicas para deixar sua alimentação mais saudável; confira e pratique
5 dicas para deixar sua alimentação mais saudável; confira e pratique – Imagem: Canva Pro

O alimento integral, como o próprio nome sugere, é um alimento completo; isto é, tem mais nutrientes e componentes presentes em sua formulação.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, invista nesse tipo de alimento e aproveite todos os benefícios dele. Troque os biscoitos normais, o arroz branco, a massa do macarrão e tudo mais que for possível por opções que sejam integrais, pois há mais fibras, vitaminas e compostos que farão bem para a sua saúde no geral.

2. Não consuma açúcar

Evite consumir açúcar, principalmente o tipo cristal. Há muitos estudos que comprovam os malefícios desse ingrediente para a saúde.

Portanto, troque-o por adoçante, mel ou até mesmo o açúcar demerara que possui nutrientes interessantes e adoça ainda mais.

Confira: Saiba quais são os 5 alimentos que bombam sua imunidade e tenha-os sempre em seu cardápio diário

3. Elimine as tentações

Quando o assunto é alimentação saudável, você precisa levar a sério o fato de que doces, refrigerantes, comidas cheias de gordura, carboidrato em excesso e álcool são os vilões da história.

Dessa maneira, é preciso diminuir o consumo diário desses itens que garantem apenas muitos prejuízos para o seu corpo e saúde.

Assim sendo, faça as substituições necessárias durante a semana e evite o consumo dessas tentações.

4. Utilize temperos caseiros

Temperos industrializados são cheiros de sódio, corantes, gorduras e alguns têm até açúcar. Então, não compre mais tempero pronto no mercado, seja ele em pó ou em barrinhas.

Prefira temperos caseiros que além de ser uma alternativa super saudável, dá mais sabor e cheiro às receitas.

5. Frutas, verduras e legumes

Esses três grupos de alimentos são obrigatórios em uma alimentação saudável. Se você não tem tanta afeição por eles, inclua-os aos poucos, mas não deixe de comê-los nem por um dia.

Você pode comer frutas nos lanches e sobremesas (prefira mais frutas e menos suco), já as verduras e legumes nas refeições principais.

Leia ainda: Confira agora mesmo dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais