5 dicas para eliminar gordura de fogão: confira e otimize o seu tempo

Saiba agora mesmo como fazer

5 dicas para eliminar gordura de fogão: confira e otimize o seu tempo - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Se por um lado a limpeza da cozinha é indispensável, por outro lado ela também requer um tempo considerável. Desse modo, para que você não leve a vida apenas arrumando e organizando a sua casa, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 12 de janeiro de 2022, 5 dicas para eliminar gordura de fogão.

Desse modo, saiba agora mesmo de que forma você pode facilitar a sua rotina e fazer essa higienização de suma importância. Afinal de contas, o fogão é um dos eletrodomésticos essenciais e que precisa de higienização constante para que a sua durabilidade e desemprenho não sejam diminuídos.

Confira 5 dicas para eliminar gordura de fogão de forma simples

- Advertisement -

Cozinhar em um fogão sujo e cheio de gordura é algo super indesejado e incômodo, não é mesmo? No entanto, por conta da utilização constante e exposição aos mais diversos alimentos, é impossível que o fogão permaneça sempre limpinho.

A boa notícia é que você pode facilitar a tarefa de limpá-lo e ainda economizar energia, tempo e dinheiro, sabia?

Quer ver como? Confira agora mesmo 5 dicas para eliminar gordura de fogão de forma simples.

Leia também: Fogão ou Cooktop: o que vale mais a pena? Confira 3 dicas importantes para decidir corretamente

1. Faça a limpeza todos os dias

5 dicas para eliminar gordura de fogão: confira e otimize o seu tempo
5 dicas para eliminar gordura de fogão: confira e otimize o seu tempo – Imagem: Canva Pro

Não importa que hora aconteça, mas a limpeza do fogão deve ser feita todos os dias, ou sempre quando ele for utilizado.

Mesmo que o caldo não tenha derramado ou que a mão trêmula não tenha deixado cair um pouquinho de comida na mesa do fogão, o aparelho deve ser higienizado.

“Ah, mas eu só fervi uma água ou um leite”, então tudo bem, não precisa limpar. O que você precisa ter em mente é que não deve dormir e deixar o fogão sujo, porque no dia seguinte a sujeira dará muito mais trabalho de ser removida e a gordura vai se acumulando, queimando e fazendo toda aquela bagunça.

2. Como fazer a limpeza diária

Para fazer a limpeza diária do seu fogão, uma limpeza simples é o suficiente, pois as gorduras e os restos de alimentos serão retirados constantemente.

Dessa forma, você deve limpar o seu aparelho levando em conta o tipo e o material. Mas de uma forma geral, um detergente neutro e uma esponja macia já são suficientes para deixar o fogão bem higienizado.

Além disso, você pode utilizar, se desejar, um produto especial para a limpeza do fogão, cuja propriedade é desengordurante.

3. Quando os queimadores estiverem muito sujos

Caldos podem ser derramados nos queimadores (bocas) e também nas grades e caso você não limpe bem, pode queimar e danificar a estrutura.

Sendo assim, quando notar que estão sujos, lave-os com detergente e bicarbonato de sódio. Esfregue, enxague bem e seque antes de recolocar no fogão.

4. Aposte em soluções caseiras

Um dos maiores e mais importantes benefícios em utilizar soluções caseiras para limpar o seu fogão é que além de você economizar, pois já tem os produtos em casa, você não vai agredir o material do seu aparelho.

Desse modo, você pode utilizar vinagre branco ou bicarbonato de sódio. Basta espalhar por toda a área engordurada e deixar que o líquido atue por 15 minutos. Depois disso, é só retirar o excesso com papel toalha e secar com um pano macio.

5. Cuidado com a esponja utilizada

Quanto mais sujo o fogão, mais produtos e esponjas ásperas, melhor? Não! Independente do tipo do seu fogão, jamais utilize esponjas abrasivas e aquelas feitas de aço, pois ela vão riscar e danificar o eletrodoméstico. Isso também serve para as laterais e a tampa de vidro.

Assim, opte por esponjas macias, mesmo quando a crosta de gordura se formou na superfície. O que vai facilitar a limpeza é o produto que vai deixar a área “de molho”. E não se esqueça: use sempre luvas de borracha na limpeza doméstica, visto que você vai mexer com vinagre e até mesmo bicarbonato.

Leia ainda: Como desentupir fogão: confira o passo a passo para fazer com segurança e ainda economizar

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais